Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Curaçao prevê mínimo de 20 mil turistas brasileiros para 2020

André Rojer, Gerente de Regional da América do Sul da Curaçao Tourist Board

André Rojer, gerente da Curaçao Tourist Board para América do Sul

SÃO PAULO – Novidades hoteleiras e a prospecção de voos diretos com saídas de São Paulo foram abordadas em evento realizado nesta terça-feira (6), na capital paulista, pelo gerente da Curaçao Tourist Board para América do Sul, André Rojer. No mesmo dia, os representantes de Curaçao visitaram agências e operadoras a fim de promover o destino que ainda é pouco difundido no Brasil.

Rojer apontou que o número de brasileiros em Curaçao vem aumentando nos últimos anos. De 2018 para cá, houve um aumento de 4 mil pessoas em quantidade de turistas, passando de 12 para 16 mil visitantes. “A nossa expectativa é que em 2020, com a inauguração de hotéis que hoje ainda estão em desenvolvimento, a gente consiga, no mínimo, 20 mil visitantes brasileiros em Curaçao”, disse André Rojer.

Uma das iniciativas do destino atualmente é a prospecção de voos diretos entre Curaçao e as cidades brasileiras de São Paulo e Manaus. “São Paulo é a cidade de onde recebemos mais turistas, principalmente porque o munícipio é muito grande. Já o caso de Manaus, recebemos muitas pessoas de lá principalmente por conta da proximidade, são pouco mais de duas horas de voo”, comentou o gerente regional.

Rojer também apontou que o brasileiro é o turista com maior tícket médio em viagens a Curaçao, gastando por volta de US$ 250 por pessoa/dia, superando até os norte-americanos, que o ocupam a segunda posição, com um tícket médio de US$ 230. O destino conta com 40 praias, sendo que 90% delas são públicas e os outras 10% são privativas de hotéis, além de 60 zonas de mergulhos,  transportes públicos que custam menos de um dólar e que levam o visitante pelas principais praias da região.

Outra novidade foram os hotéis que inaugurarão em breve na região, sendo dois Marriott’s, um Dreams by AMResorts, e um Correndor, que será o maior hotel de Curaçao até hoje. Ele contará com 700 acomodações, 16 restaurantes e um parque aquático. Outro atrativo também fica para as cores que estão espalhadas por toda a cidade e também a culinária local, que tem influências holandesas, caribenhas, africanas, brasileiras, entre outras. Um meio de atrair este público que tem preferência pelo turismo gastronômico é a implantação de blocos de pratos típicos nos cardápios de restaurantes.

Receba nossas newsletters