SÃO PAULO – Novidades hoteleiras e a prospecção de voos diretos com saídas de São Paulo foram abordadas em evento realizado nesta terça-feira (6), na capital paulista, pelo gerente da Curaçao Tourist Board para América do Sul, André Rojer. No mesmo dia, os representantes de Curaçao visitaram agências e operadoras a fim de promover o destino que ainda é pouco difundido no Brasil.
Rojer apontou que o número de brasileiros em Curaçao vem aumentando nos últimos anos. De 2018 para cá, houve um aumento de 4 mil pessoas em quantidade de turistas, passando de 12 para 16 mil visitantes. “A nossa expectativa é que em 2020, com a inauguração de hotéis que hoje ainda estão em desenvolvimento, a gente consiga, no mínimo, 20 mil visitantes brasileiros em Curaçao”, disse André Rojer.
Uma das iniciativas do destino atualmente é a prospecção de voos diretos entre Curaçao e as cidades brasileiras de São Paulo e Manaus. “São Paulo é a cidade de onde recebemos mais turistas, principalmente porque o munícipio é muito grande. Já o caso de Manaus, recebemos muitas pessoas de lá principalmente por conta da proximidade, são pouco mais de duas horas de voo”, comentou o gerente regional.
Rojer também apontou que o brasileiro é o turista com maior tícket médio em viagens a Curaçao, gastando por volta de US$ 250 por pessoa/dia, superando até os norte-americanos, que o ocupam a segunda posição, com um tícket médio de US$ 230. O destino conta com 40 praias, sendo que 90% delas são públicas e os outras 10% são privativas de hotéis, além de 60 zonas de mergulhos, transportes públicos que custam menos de um dólar e que levam o visitante pelas principais praias da região.
Outra novidade foram os hotéis que inaugurarão em breve na região, sendo dois Marriott’s, um Dreams by AMResorts, e um Correndor, que será o maior hotel de Curaçao até hoje. Ele contará com 700 acomodações, 16 restaurantes e um parque aquático. Outro atrativo também fica para as cores que estão espalhadas por toda a cidade e também a culinária local, que tem influências holandesas, caribenhas, africanas, brasileiras, entre outras. Um meio de atrair este público que tem preferência pelo turismo gastronômico é a implantação de blocos de pratos típicos nos cardápios de restaurantes.