Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Curaçao recebe 14 mil brasileiros em 2019; Brasil segue como mercado prioritário

Punda---Handelskade

A expectativa da entidade é fechar 2020 com mais de 15 mil brasileiros

Curaçao registrou aumento nas chegadas de visitantes estrangeiros em 2019. Fechou o ano com mais de 450 mil turistas, um aumento de 9% em relação ao ano anterior. O número de brasileiros foi de aproximadamente 14 mil pessoas, o que reforça os investimentos do Curaçao Tourist Board no Brasil.

“O brasileiro que visita Curaçao é adulto, com idade entre 35 a 65 anos. Muitos viajando em casal com a finalidade de lua de mel, eventos, para sol e praia para desfrutar de todo o diferencial da ilha. Além disso, é o que mais gasta na ilha”, cita Andre Rojer, gerente regional para América do Sul do Curaçao Tourist Board.

Com pesquisas sobre visitantes estrangeiros cada vez mais detalhadas nos mercados prioritários, o Turismo de Curaçao tem consolidado ações de co-branding com companhias aéreas e operadoras, além de cumprir um planejamento próprio com a participação em eventos do trade turístico e fora dele através de ações de marketing, relações públicas e publicidade. A expectativa da entidade é fechar 2020 com mais de 15 mil brasileiros.

O site oficial (www.curaçao.com) foi reformulado tornando-se uma ferramenta vital para que o turista encontre informações mais rápidas sobre o destino. Somado a todas as novidades, o Curaçao Tourist Board continua com uma agenda positiva e trabalha fortemente para o retorno do voo direto entre São Paulo e Curaçao, além de estudar outras cidades estratégicas para conectar o Brasil com a ilha.

Receba nossas newsletters