Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Curitiba ganha roteiros para apreciar as mais de 30 árvores de Natal

unnamed

Árvore de Natal no Bairro Santa Candida (Daniel Castellano/SMCS)

A capital paranaense investiu na decoração de espaços públicos que integram a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021. São mais de 30 grandes árvores do Natal da Prefeitura, que podem ser apreciadas em parques, jardins, largos e ruas até o dia 9 de janeiro. Os adereços estão por toda a cidade: em pontos bem conhecidos do município e também em todas as dez Regionais da Prefeitura, onde embelezam as Ruas da Cidadania.

Com até 22 metros de altura, as árvores de Natal podem ser conferidas no Parque Barigui, Rua XV de Novembro, Largo da Ordem, Passeio Público, Parque Náutico, Jardim Botânico, rotatória da Avenida Cândido de Abreu (Centro Cívico), Parque Tanguá, Asilo São Vicente de Paulo, Santa Cândida, Praça Santos Andrade, Bosque do Papa, Memorial Paranista, Bosque Alemão, Parque Tingui, Santa Felicidade, Mercado Municipal e Igreja do Perpétuo Socorro.

“O trabalho de instalação das árvores de Natal e decoração dos vários espaços teve início em novembro e levou semanas, mobilizando vários órgãos da Prefeitura”, lembra Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo. Ela destaca que, desde a primeira edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, em 2017, o prefeito Rafael Greca determinou que toda a cidade fosse embelezada para o Natal. “É um período de grande emoção para todas as famílias e também um momento em que a capital recebe milhares de pessoas de fora”, diz Tatiana.

Tour pelas árvores

Além de conferir as árvores de Natal de carro, é possível organizar um roteiro a pé pelo Centro, visitando atrações na Rua XV de Novembro, praça Santos Andrade, Passeio Público e Largo da Ordem, bem como a linha X54 Natal Parque Tanguá, que sai do Centro, com ponto inicial em frente ao Memorial Árabe.

O tour de ônibus passa pelo Passeio Público, Árvore de Natal do Centro Cívico, Bosque do Papa, Memorial Paranista, Ópera de Arame e Parque Tanguá – percorrendo 16 quilômetros. O passageiro pode descer nos pontos, aproveitar a programação e embarcar novamente, porém pagando uma nova passagem, que custa R$ 4,50, o mesmo das demais linhas da capital.

 

Receba nossas newsletters