Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Em Brasília, ministro recebe vice-prefeitos de Bahia, Ceará, Maranhão e Minas

77220fb9-82a3-4fad-b927-af26aba8b565

Na ocasião, Brito e os secretários nacionais do Ministério do Turismo ouviram demandas e apresentaram programas e ações do órgão (Roberto Castro/MTur)

Vice-prefeitos dos estados da Bahia, Ceará, Maranhão e Minas Gerais estiveram em Brasília, com o ministro do Turismo, Carlos Brito. A pauta do encontro envolveu a viabilidade de ações e parcerias para o desenvolvimento e o fortalecimento do turismo no país. Na ocasião, Brito e os secretários nacionais do Ministério do Turismo ouviram demandas e apresentaram programas e ações do órgão.

“O nosso governo trabalha cada vez mais interligado aos estados e municípios para que possamos, de forma conjunta, resolver gargalos, dar celeridade a necessidades e fazer a diferença na vida da nossa população”, destacou o ministro do Turismo. “Hoje financiamos mais de 3 mil obras de infraestrutura turística no país e já entregamos, no governo do presidente Bolsonaro, mais de 2.700 obras. Nosso governo não é um governo de promessas, mas sim de entregas”, completou Carlos Brito.

Desenvolvimento do turismo náutico e de off-road no Brasil

e9571c74-e95c-4869-a743-d20dfc7ab58a

Ministro Carlos Brito se reúne com representantes da BRP Brasil (Roberto Castro/MTur)

O ministro também se reuniu com o vice-presidente e gerente-geral Internacional da Bombardier Recreational Products (BRP), Steve Pelletier, par discutir ações e desenvolver os segmentos de turismo náutico e de off-road no país, em especial neste momento de retomada das atividades turísticas. Entre os assuntos abordados, a necessidade de mapeamento e sinalização das trilhas de turismo off-road no Brasil, bem como a regulamentação dos veículos do tipo no país.

“Precisamos formalizar esse segmento de forma a garantir segurança para nossos turistas e, também, para aqueles que desejam investir em nosso país”, comentou o ministro Carlos Brito.

Também foram discutidas formas de garantir a ampliação da atividade de turismo náutico no país. Na ocasião, houve a apresentação de sugestões para aumentar as áreas passíveis de exploração por parte das embarcações. Diante da pauta de interesse comum, ficou acertado o fortalecimento da parceria com vistas à construção de uma agenda voltada a esses objetivos.

Receba nossas newsletters