Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Embratur leva jornalistas e influenciadores norte-americanos ao Pantanal e Bonito

O mergulho no rio é uma das experiências mais procuradas de Bonito

A programação começará pela capital Campo Grande, passando pelo Pantanal e terminando em Bonito, no dia 4 de julho

Após levar jornalistas e influenciadores digitais de Dubai para o Rio de Janeiro, a Embratur nesta segunda-feira (27) promove mais uma presstrip, desta vez com profissionais do ramo dos Estados Unidos para conhecer paisagens, culinária e roteiros do Mato Grosso do Sul. A programação começará pela capital Campo Grande, passando pelo Pantanal e terminando em Bonito, no dia 4 de julho.

O roteiro, elaborado em parceria com a Fundtur-MS, envolve diversos passeios pantaneiros, visita ao Bioparque Pantanal, mergulho na Cachoeira da Boca da Onça, descida no Abismo Anhumas, tour pela Gruta do Lago Azul, flutuação no Rio da Prata, contemplação da fauna e flora da região, entre outros.

“A interação gerada pelos profissionais convidados contribui para a disseminação de conteúdo informativo de qualidade no exterior sobre os principais e mais diversos destinos brasileiros, o que fortalece a indústria do turismo no nosso país”, afirmou o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Os destinos de natureza estão entre as principais motivações dos americanos em viagens ao Brasil. Em 2019, último ano antes das restrições impostas pela pandemia, cerca de 33% do total dos viajantes (cerca de 200 mil) vieram aos destinos brasileiros para explorar este segmento, de acordo com os dados do Ministério do Turismo.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.