Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Destinos

Espanha abrirá fronteiras para turistas internacionais somente em julho

Porto de Barcelona, na Espanha.

Porto de Barcelona, na Espanha

A Espanha abrirá suas fronteiras para turistas internacionais somente no mês de julho. Em entrevista a agência EFE, a quarta vice-primeira ministra, Teresa Ribera, responsável por coordenar o processo de retomada das atividades no país, considerou que uma abertura prematura seria uma “irresponsabilidade” que poderia colocar em risco a população espanhola. O país já havia descartado a abertura antes de 15 de junho.

Teresa, que também é ministra para a Transição Ecológica e o Desafio Demográfico, apontou julho como o cenário mais provável para abertura de forma segura. “Temos de ser muito cuidadosos para assegurar que as pessoas que venham não corram riscos, porque chegam a um destino seguro, e ao mesmo tempo que não sejam um risco para a população local”, afirmou.

Ela afirmou ainda que a chegada de turistas estrangeiros “provavelmente seguirá o mesmo ritmo do processo de saída da quarentena. A vice-primeira ministra ressaltou ainda que o país deve classificar origens e destinos seguros na abertura.

A abertura em julho preocupa o Turismo local, tendo em vista que os grandes concorrentes para o verão europeu já estão iniciando o processo de abertura, visando a captação de turistas nas férias de verão. Destinos concorrentes, como Grécia e Portugal já estão abrindo suas praias, enquanto a Itália anunciou na quarta-feira que vai reabrir todos os aeroportos a partir de 3 de junho, dia em que também reabrem as fronteiras.

Receba nossas newsletters