Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Espírito Santo encerra campanha de adesão ao selo ‘Turismo Responsável’ no dia 26

desafio-768x432

Atualmente 554 empresas que compõem a cadeia produtiva do turismo fizeram adesão à campanha

Termina no próximo dia 26 de março o desafio “Turismo Responsável”, proposto pela Secretaria de Turismo do Espírito Santo (Setur-ES) aos municípios capixabas. Atualmente 554 empresas que compõem a cadeia produtiva do turismo fizeram adesão à campanha, lançada em fevereiro, que estimulou as cidades capixabas a buscarem certificação sanitária de prevenção à Covid-19.

A proposta do desafio é que município que conseguir mobilizar o maior número de empreendimentos para aderirem ao selo receberá como prêmio a edição de um e-book sobre o destino turístico e um kit pesquisa, coordenado pelo Observatório de Turismo. O objetivo é tornar o destino Espírito Santo mais seguro já que a adesão ao selo significa o cumprimento de protocolos sanitários de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

A secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, destaca a importância da ação. “As ações de prevenção e cuidado relacionadas à pandemia são de extrema importância neste momento. A adesão ao selo ‘Turismo Responsável’, estimulada pelo Governo do Estado, é parte das inúmeras ações implementadas no Espírito Santo, no sentido de controlar o avanço da doença”.

Receba nossas newsletters