Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Festuris busca mercado europeu na BTL e anuncia venda de mais de 50% da área de exposição

BTL

Marta Rossi, CEO do Festuris (Ana Azevedo/M&E)

LISBOA – O Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado já está com 50% dos espaços de expositores vendidos, sendo que 8% são estreantes. A previsão para este ano é de crescer 10%. Dentre as novidades há o aumento do espaço de luxo, que agora conta com 1,2 mil metros quadrados, 200 metros a mais do que no ano passado. O evento está marcado entre os dias 7 e 10 de novembro nos pavilhões do Serra Park, superando os 12 mil participantes da última edição.

“Na última edição tivemos alta de 20% e nesta limitamos o crescimento, pois estamos focados em trazer expositores de qualidade, visto que não tratamos dos expositores no geral, damos um atendimento personalizado a cada um deles. Sobre os participantes, a nossa expectativa é de receber 15 mil pessoas. Teremos dois novos salões, um Holístico e um dedicado ao Bem-Estar, além disso, a nossa área de Luxo, que é uma feira dentro da feira, terá mais espaço de trânsito e de convivência, pois queremos ofertar mais conforto aos expositores”, afirma Marta Rossi, CEO do Festuris.

Presente na BTL 2024, Marta aproveitou a oportunidade para fazer negócios e captar clientes do mercado europeu. “Estamos na BTL em busca de destinos que falam a língua portuguesa e estaremos também na WTM Londres, FIT, em todas as feiras dos Brasil e em uma feira da Indonésia, que marca nossa entrada no mercado asiático. Vir a essas feiras internacionais nos abastece de conteúdo, permitindo que tenhamos conhecimento sobre tendências do setor em âmbito global”, compartilhou.

O Festuris Gramado 2024 terá seu tema e programação divulgados em março, conforme compartilhado pela executiva. “Nós temos o desafio de fazer a edição no final do ano já antecipando a visão de mercado para o próximo. Estamos quase entregando o Festuris e em seguida entregaremos também o Connection Experience, evento que surgiu na pandemia de Covid-19, quando achávamos que o mundo todo migraria para o digital”, salientar.

Connection Experience

Datado para ocorrer entre os dias 15 a 18 de maio, o Connection Experience terá rodadas de negócios, feira de produtores artesanais brasileiros e uma programação de conteúdo destinado ao mercado. O evento, que ocupa o Centro de Gramado, o Palácio dos Festivais e a Rua Coberta e a Sociedade Recreio Gramadense, ocorre sob o tema Terroirs do Brasil, diante da proposição do Sebrae, valorizando os pequenos produtores locais de diferentes regiões dos biomas brasileiros. Além disso, o evento visa conectar o turismo com outros segmentos do Brasil e do exterior por meio das experiências.

“Esse é um evento que mexe com o Turismo em todas as suas esferas, que reúne pessoas e dá a oportunidade de atores do Turismo conversarem e entenderem cada produto e sua produção, ampliando a valorização desses trabalhos”, finaliza.

Receba nossas newsletters