Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Destinos / Parques e Atrações

Foz do Iguaçu celebra Cataratas Day nesta quarta (11)

15400_WhatsApp_Image_2020-11-07_at_12.32.00

Data comemora o nono aniversário da escolha das Cataratas do Iguaçu como uma das sete maravilhas mundiais da natureza

A Secretaria de Turismo, Indústria, Comercio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, em parceria com ICMBio, concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e entidades que compõem a Gestão Integrada do Turismo, realizam o Cataratas Day na próxima quarta-feira (11), a fim de celebrar o nono aniversário da escolha das Cataratas do Iguaçu como uma das sete maravilhas mundiais da natureza.

No dia 11 de novembro, como acontece todos os anos, moradores de Foz  e região e turistas de todas as nacionalidades são convidados a compartilhar fotos e vídeos das Cataratas do Iguaçu nas redes sociais copiando a hashtag #cataratasday2020.

Os moradores de Foz do Iguaçu e dos municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu também são convidados a fazer selfie nas Cataratas do Iguaçu para marcar a data. Nesta edição, em razão da pandemia e das restrições do período eleitoral, não haverá transporte gratuito, a exemplo dos anos anteriores.

Mas quem for por conta própria até o Centro de Visitantes do parque terá, além da gratuidade do ingresso, liberação do transporte interno para homenagear as Cataratas do Iguaçu. Acordo realizado com o ICMBio e a concessionária Cataratas do Iguaçu S/A vai permitir a entrada de até 300 pessoas por hora para participar do Cataratas Day.

Pedal de manhã e à tarde

Cataratas Day deste ano terá também um passeio ciclístico dividido em dois horários no dia 11 de novembro: um no amanhecer e outro no entardecer. De manhã, concentração às 6:30 e saída às 7 horas. E à tarde, concentração às 16:30 com saída às 17 horas. Uso obrigatório de máscara e capacete. Limitação de 150 por passeio.

O ciclista deve ser maior de 18 anos e estar portando documento com foto e comprovante de residência. Pedal está sendo coordenado pela ACCI – Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu. Inscrições podem ser feitas acessando o link: http://encurtador.com.br/dpBGH

Receba nossas newsletters