Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Foz será um dos primeiros destinos a retomar turismo com segurança, diz prefeito

23037_WhatsApp_Image_2020-08-13_at_13.43.45_(3)

Cerimônia de entrega dos Certificados de Responsabilidade Sanitária e o Selo de Ambiente Protegido (Christian Rizzi)

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, afirmou, durante a cerimônia de entrega dos Certificados de Responsabilidade Sanitária e o Selo de Ambiente Protegido para mais de 40 empresas, que Foz do Iguaçu será um dos primeiros destinos a retomar o turismo com segurança e responsabilidade. Chico lembrou que a cidade é uma das mais atingidas economicamente no Paraná, principalmente no turismo, mas que está preparada para a retomada no setor.

“Existe uma sinergia muito forte das instituições para a retomada segura e rápida do turismo na cidade. Isso nos deixa otimista que Foz do Iguaçu vai dar a volta por cima. Os destinos que adotarem a responsabilidade sanitária sairão na frente para a escolha dos turistas nas próximas viagens”, destacou Brasileiro.

Mais de 40 estabelecimentos da hotelaria e a gastronomia de Foz do Iguaçu receberam o Certificado de Responsabilidade Sanitária e o Selo de Ambiente Protegido. A chancela foi concedida Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Sebrae-PR e Conselho Municipal de Turismo. As empresas conquistaram a certificação após atender a um rigoroso conjunto de regras que visam ampliar as normas de proteção a hóspedes, clientes e colaboradores.

“Os nossos atrativos turísticos, os meios de hospedagem e gastronômicos e toda a cadeia de serviços do turismo estão preparados para oferecer maior segurança aos visitantes”, afirmou. “Os nossos protocolos são o cartão de boas-vindas aos turistas”, reforçou o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, que fez questão de frisar que hoje Foz é um ambiente protegido.

Receba nossas newsletters