Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Frankfurt recebe 18% mais brasileiros até junho de 2019

Margaret Grantham, do DZT e Jasmin Bischoff, de Frankfur

Margaret Grantham, do DZT e Jasmin Bischoff, de Frankfur

SÃO PAULO – A diretora de Marketing e Turismo de Frankfurt, Jasmin Bischoff, está no Brasil para uma série de visitas de relacionamento com os agentes de viagens. Ela já passou por São Paulo e nesta terça-feira (27) segue para Porto Alegre e depois Buenos Aires. Este é o sexto ano consecutivo que a diretora faz esse trabalho junto ao trade. Na ocasião, Jasmin se reuniu com a imprensa para falar sobre as novidades da cidade alemã.

Segundo Jasmine, Frankfurt recebeu 18% mais pernoites de brasileiros entre os meses de janeiro a junho de 2019, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2018, o destino recebeu 2,73% mais pernoites de turistas e até janeiro deste ano registrou um crescimento de 21%. “Este é o segundo ano de recuperação e crescimento uma vez comparado com períodos anteriores, quando tivemos uma queda no volume de visitantes”, comentou.

O Brasil é o nono maior mercado em emissão de turistas internacionais; e Frankfurt é a terceira cidade mais visitada pelos brasileiros na Alemanha, atrás apenas de Berlim e Munique. A média de pernoites dos brasileiros no destino é de 1,7 dias, e a hotelaria da Alemanha está entre as mais baratas da Europa, onde a média é de 92 euros, enquanto no restante da região é de 100 euros. Além disso, os brasileiros estão entre os visitantes que mais gastam no destino, ficando entre os três principais mercados com um gasto médio de 300 euros por dia.

Para a diretora, por ser o principal hub de conexão da Lufthansa, a cidade é muito internacional e oferece um leque de oportunidades para conhecer e permanecer em Frankfurt. “Temos inclusive trabalhado o stopover da Lufthansa para promover a cidade. O fato de diversos passeios e incoming espanhóis saírem da cidade também faz com que o movimento de turista seja grande. Além disso, temos uma oferta cultural e gastronômica que é ideal para a prática do blesure”, comentou

Entre os destaques de Frankfurt, Jasmine cita a proximidade das principais cidades e regiões da Alemanha como Berlin, Colonia, Stutgart e excursões para o Reno. O novo Centro Histórico, que passou os últimos 10 anos sendo reconstruído e foi inaugurado a menos de um ano, e ainda as facilidade como o Rhein Main Card que permite descontos em entradas e viagens de trem e ônibus pela região. O cartão ainda se comprado no Brasil tem comissão de 15% para o agente.

Alemanha – Segundo Margaret Grantham, diretora do DZT, janeiro a junho de 2019 a Alemanha registrou 350 mil pernoites de brasileiros. Em maio o crescimento foi de 4,5%. De acordo com ela, o volume é ainda de viagens compradas em 2018 e que a expectativa é que os números melhorem até o final do ano, depois de um período do queda entre os visitantes brasileiros.

Margaret ainda antecipou que a 13ª edição do Workshop Destino Alemanha acontece no dia 15 de outubro e contará com nove parceiros alemães que vêm ao Brasil especialmente para o evento anual do destino. A ação deste ano contará com a participação de cerca de 150 agentes e operadores e passará por São Paulo, Buenos Aires e Santiago.

Receba nossas newsletters