O Instituto de Promoção Turística da Argentina (Inprotur) e a Associação dos Parques Nacionais da Argentina (APN), em reunião presidida pelo secretário executivo do Instituto, Ricardo Sosa, e pelo presidente da APN, Daniel Somma, coordenaram uma série de estratégias de promoção internacional e definiram tarefas conjuntas para promover um ramo da natureza.
“A natureza e os espaços abertos serão as chaves do turismo do futuro. Por isso, é nossa missão dar a conhecer os nossos parques nacionais, que são verdadeiras maravilhas de ver e desfrutar. Agradeço ao Daniel Somma e a toda a equipa de Parques por se juntarem ao Inprotur para divulgar a nossa grande oferta turística”, destacou Sosa.
A ideia central do encontro teve a ver com o desenho conjunto de uma estratégia de promoção baseada nos grandes espaços naturais do país, com o objetivo de torná-los um motor de desenvolvimento para o turismo receptivo argentino. O país possui um total de 49 áreas protegidas: 36 parques nacionais, três áreas marinhas, três parques marinhos interjurisdicionais, seis reservas e um monumento natural.
Algumas das áreas mais conhecidas na comunidade internacional são o Parque Nacional Iguaçu (Província de Misiones), Parque Nacional Los Glaciares (Província de Santa Cruz) ou Parque Nacional da Terra do Fogo (Província da Terra do Fogo, Antártica e Ilhas do Atlântico).