Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Itaipu e Iguaçu recebem mais de 18 mil pessoas no feriadão

itaipu Kiko SierichPTI

Foi o primeiro feriadão desde o começo com a Ponte da Amizade reaberta (Kiko Sierich/PTI)

O movimento turístico durante o feriadão de Finados em Foz do Iguaçu foi o maior desde a reabertura dos atrativos – após o fechamento imposto pela pandemia de Covid-19. De sábado (31) até esta segunda-feira (2), Dia de Finados, 5.003 pessoas visitaram a Itaipu e 12.999 o Parque Nacional do Iguaçu (PNI), onde estão as Cataratas do Iguaçu.

Os números são, respectivamente, 6% e 9,7% superiores aos do feriadão da Padroeira, de 10 a 12 outubro – que, por sua vez, já haviam sido 24% e 62% maiores que os da Independência, de 5 a 7 de setembro. Os três feriados (Finados, Padroeira e Independência) têm a mesma base de comparação: sábado, domingo e segunda-feira, informa a Itaipu.

Foi o primeiro feriadão desde o começo com a Ponte da Amizade reaberta. Outra razão para o gradativo aumento dos números é a campanha Vem pra Foz, desenvolvida pela Itaipu e parceiros para divulgar o destino. “Sem dúvida a reabertura do comércio de Ciudad del Este repercutiu na melhora do número de visitantes, haja vista a maior procura de transporte turístico para as compras”, comemora o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez.

Novembro Azul

14454_Image_2020-10-30_at_10.29.35

Centro Executivo ganhou os tons de azul

Prédios e monumentos de Itaipu ganharam as cores do Novembro Azul, campanha mundial de conscientização para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é a segunda maior causa de morte de homens por câncer no Brasil.

Ganharam os tons de azul, em novembro, o Centro Executivo, na Vila A, as calotas do Parque da Piracema, o Ecomuseu e o Portal do Conhecimento, monumento em referência à Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), instalado próximo à barreira de controle da usina, desde o último domingo (1°).

“A adesão à campanha de prevenção ao câncer de próstata, assim como em outras campanhas de interesse público, marca o compromisso da margem brasileira da binacional com a saúde e o bem-estar da nossa gente”, diz o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Joaquim Silva e Luna.

Natal

A Itaipu vai investir numa grande programação natalina, com projeção mapeada inédita na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A, que será produzida pela mesma empresa que fez o abraço do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e uma decoração temática no mesmo espaço. “Vai ser uma festa religiosa muito linda, com atenção especial para nossos moradores e viajantes”, disse o diretor.

Receba nossas newsletters