Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Levantamento mostra que Recife é o destino mais procurado pelos brasileiros

 ; (Foto: Bruno Lima)

Com o dólar mais alto, muitos brasileiros optaram por viajar para destinos dentro do Brasil (Bruno Lima)

De acordo com levantamento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no último ano mais de 100,8 milhões de passageiros embarcaram nos aeroportos brasileiros, o que representa um aumento de 9,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Desse total, 91% dos embarques foram em voos domésticos e 9% em voos internacionais.

Com o dólar mais alto, muitos brasileiros optaram por viajar para destinos dentro do Brasil. E uma pesquisa feita pelo TurismoCity, por meio de análise do comportamento dos usuários na plataforma , que tem mais de 600 mil usuários no Brasil, revelou que o destino mais buscado pelos brasileiros no primeiro semestre foi o Recife. Salvador e Fortaleza seguem na sequência como segundo e terceiro destino mais buscado.

“O número de passageiros transportados em voos dentro do país registrou alta e o Nordeste está entre os destinos mais procurados, mesmo durante o inverno”, comenta Paula Rebouças, country manager do site TurismoCity.

 

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.