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Destinos / Feiras e Eventos

Maceió projeta mais de 65 mil participantes em eventos neste ano

Farol da Ponta Verde em Maceió, Alagoas

Farol da Ponta Verde em Maceió, Alagoas

O Maceió Convention & Visitors Bureau acaba de lançar o Relatório de gestão 2020-2021, com uma agenda de eventos de 2022 já com 32 agendamentos e previsão de público superior a 65 mil pessoas. O número salta aos olhos em comparação com os dois anos anteriores, os quais foram muito afetados pela pandemia de Covid-19.

Em 2020 o destino teve dois eventos cancelados, nove reagendados para os anos seguintes e cinco que realmente aconteceram. Já em 2021, com o início da retomada no segundo semestre, cinco eventos foram realizados, impactando a economia em R$14 milhões, além de captar 10 mil participantes.

No quesito malha aérea, o Relatório de Gestão enfatiza as ações estratégicas para a recuperação da oferta em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, além de celebrar a chegada da rota para Portugal.

Houve ainda, o lançamento do Estudo da Cadeia do Turismo Alagoano 2019, com o trabalho conjunto desenvolvido com o Sebrae e ABIH-AL. O documento constatou que, no ano de estudo, mais de 60 mil empregos em Maceió estavam ligados ao turismo, impactando 18,8 mil empresas.

Em 2021 destacam-se a reunião com a Aena e Sedetur para conhecer o projeto de modernização e ampliação do Aeroporto Zumbi dos Palmares, o Marco Referencial, ampliação do Centro de Convenções e saneamento básico, Participação na elaboração do Plano Municipal de Turismo, assinatura do termo de fomento para promoções de destinos e captação de recursos para inovações e desenvolvimento do setor.

O documento fala também sobre a Taxa Turismo, que é recolhida no check-out do hotel e beneficia o destino como verba para promoção turística, captação e apoio a eventos, além da geração de empregos e desenvolvimento do Turismo. Os hotéis Meridiano, Salinas Maceió, Ponta Verde, MME e Rede Brisa foram os que mais arrecadaram.

O Maceió C&VB reforça que apostou em sua presença nas redes sociais como estratégia de comunicação, divulgando eventos, reuniões, mensagens de empreendedores, campanhas de reabertura de praias, incentivo à vacinação e ações de desenvolvimento.

“Para 2022, recomeços! Que cada dia tenhamos a mesma força de vontade e crença como no nosso primeiro contato com o turismo de Alagoas. Que tenhamos mais visitantes, muito trabalho, emprego e renda. Que consigamos nos manter fortes e firmes no objetivo de fazer de Maceió um lugar cada vez melhor para os nossos turistas e locais. Dias melhores estão para começar!”, diz o C&VB.

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