Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Movimentação turística na Jamaica já supera níveis pré-pandemia

País diminuiu a quarentena de dez para cinco dias em pacientes assintomáticos ou com sintomas leves.

O número instantaneamente coloca a ilha entre os destinos mais visitados no Caribe até agora este ano

Jamaica bateu a marca de 1 milhão de visitantes de escala (stopover) no último dia 15 de junho. O visitante responsável por este marco, Brian Simmons, foi recebido pessoalmente pelo ministro do Turismo, Edmund Bartlett, ao desembarcar em Montego Bay proveniente de um voo da JetBlue de Nova York. O número instantaneamente coloca a ilha entre os destinos mais visitados no Caribe até agora este ano.

O marco ocorre em meio ao 60º aniversário da independência do país. “Este momento marcante é uma prova da confiança que o mercado mostra na Jamaica, bem como da força, resiliência e apelo duradouro do produto turístico jamaicano nesta retomada”, disse Bartlett, que prevê ainda que o país receba mais um milhão de pessoas em stopover somente nos próximos quatro meses.

As chegadas mostram um crescimento constante este ano, com as reservas de verão “superando os números de 2019 (pré-pandemia) para fazer deste verão o maior que já registramos”, acrescentou Donovan White, diretor de Turismo da Jamaica.

REGRAS – Em abril, a Jamaica deixou de exigir testes de Covid-19 para turistas e o uso de máscara em espaços públicos fechados. A ilha tinha eliminado recentemente as quarentenas relacionadas a viagens e a exigência do preenchimento de um Formulário de Autorização de Viagem antes da entrada.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.