Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

MTur apresenta projeto de estruturação de região turística da Amazônia

4b3efdab-1135-413a-b90d-6d3551506414

Entre as propostas, está a estruturação do aeroporto Maestro Wilson Fonseca (Erasmo Salomão/MTur)

O Ministério do Turismo apresentou um projeto de estruturação da região turística do Baixo Tapajós, localizada no Pará. A proposta é que sejam realizadas ações para a atração de investimentos, parcerias e concessões à iniciativa privada de alguns atrativos da rota para impulsionar o turismo local e ser a porta de entrada do turismo na Amazônia.

“O local conta com uma combinação única entre atrativos: sol, praia, ecologia, gastronomia, cultura, esporte e bioeconomia para a atração de turistas estrangeiros e nacionais. Apresentamos este projeto para que cada um veja como pode contribuir respectivamente com a sua área de atuação”, disse o secretário Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, Lucas Fiuza.

Entre as propostas, está a estruturação do aeroporto Maestro Wilson Fonseca, para que possa receber voos internacionais; verificar a possibilidade de instalação de um terminal de cruzeiros marítimos; e melhorar os acessos entre os atrativos e a conexão com a internet. Além disso, a Pasta intenciona realizar o mapeamento do mercado turístico, fomentar o desenvolvimento da Vila Americana e buscar investidores para a região. A expectativa é de que, em breve, uma equipe do governo Bolsonaro realize uma nova visita técnica ao local.

Receba nossas newsletters