Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

MTur celebra abertura de novos Centros de Atendimento ao Turista no país

df14931f-a842-4cc0-ba86-9365f1d87b28

O estado do Maranhão possui 10 Centros de Atendimento ao Turista (Setur/MA)

O Ministério do Turismo celebra a ampliação da oferta de Centros de Atendimento ao Turista (CATs) por todo o país, que promovem orientação qualificada sobre os respectivos destinos.

Em São Luís (MA), por exemplo, a Secretaria de Turismo Maranhão inaugurou, no último mês, mais uma unidade do tipo – a décima existente no estado – no Centro Histórico da capital. Situado na Casa do Tambor de Crioula, o CAT informa sobre roteiros, artesanato e meios de hospedagem registrados no Cadastur, o cadastro de pessoas físicas e jurídicas do setor.

Já no Distrito Federal, a secretaria de Turismo entregou dois CATs em abril: no Gama, para apresentar as belezas da segunda cidade mais antiga da capital, e em Sobradinho, palco de atrações rurais, gastronômicas e de aventura. Localizados nas respectivas administrações regionais, os espaços se somam a outras seis unidades do tipo no DF e orientam moradores e visitantes sobre a história, pontos turísticos e dicas de como aproveitar melhor os atrativos.

Tangará da Serra (MT), por sua vez, cenário de cachoeiras e de locais para pesca esportiva, também oferece atendimento por meio de um CAT, reaberto em fevereiro na Casa do Artesão. O CAT de Tangará da Serra foi reaberto em fevereiro na Casa do Artesão. Crédito: Prefeitura Municipal

Atualmente, o MTur possui contratos de repasse vigentes no valor de R$ 19,6 milhões referentes à construção ou à reforma de CATs em várias Unidades da Federação. A relação engloba intervenções nos estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, além do DF.

Receba nossas newsletters