Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

MTur e Arábia Saudita discutem oportunidades de investimentos no Brasil

ec0bb366-cffd-475b-9bf0-526cc7d7fdde

Ministro do Turismo se reuniu com ministro da Arábia Saudita nesta quinta-feira (25), em Brasília (Erasmo Salomão/MTur)

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, esteve reunido com o ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino da Arábia Saudita, príncipe Faisal Bin Farhan Al-Saud, para debtar oportunidades de investimentos no Brasil e o aproveitamento do turismo entre os dois países.

Para Gilson Machado Neto, a visita do príncipe é uma oportunidade de atrair mais turistas ao Brasil. “O príncipe ficou encantado com a nossa receptividade e com o nosso país. Temos belezas únicas que não se encontram em nenhum outro lugar do mundo. Precisamos atrair cada mais investimentos e turistas internacionais, incluindo os da Arábia Saudita”, ressaltou o ministro.

O ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino da Arábia Saudita, príncipe Faisal Bin Farhan Al-Saud, ressaltou que o comércio bilateral entre os dois países atingiu US$ 3,2 bilhões durante os primeiros oito meses de 2021 e que o país pretende investir ainda mais no Brasil. “Estamos trabalhando para aumentar nosso investimento conjunto e vamos continuar trabalhando para atingir o objetivo de investir US$ 10 bilhões no Brasil através de nossas várias entidades”, afirmou.

O anfitrião do encontro, embaixador Carlos Alberto Franco França, Ministro de Estado das Relações Exteriores do Brasil, destacou que a Arábia Saudita é um parceiro tradicional do Brasil. O príncipe Faisal Bin Farhan Al-Saud não deixou de agradecer a receptividade do governo e do povo brasileiros.

Também estiveram presentes na reunião o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque; o almirante Flávio Viana Rocha; o secretário especial de Assuntos Estratégicos da Secretaria-Geral da Presidência da República, e o embaixador do Reino da Arábia Saudita em Brasília, Ali Abdullah Bahittam, e Marcelo Della Nina, embaixador do Brasil em Riad.

Receba nossas newsletters
 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.mercadoeeventos.com.br ou utilizando uma das formas de compartilhamento dentro da página. Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização.