Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Destinos / Política

MTur prorroga cursos de atrativos naturais e culturais em todo o Brasil

O Ministério do Turismo, por meio de instituições parceiras, prorrogou a inscrição de cursos sobre atrativos naturais e culturais voltados a guias de turismo. Agora, os profissionais inscritos no Cadastro de Prestadores de Serviços Turístico (Cadastur) e habilitados como “Guia Regional” nos estados das regiões Nordeste, Sudeste, Norte e Centro-Oeste terão mais uma oportunidade de garantir uma vaga de capacitação gratuita.

Parque Nacional de Aparados da Serra, no Rio Grande do Sul

Prorrogação das capacitações vai até 6 de julho

Os guias de turismo que atuam no Nordeste têm até o dia 28 de junho para se inscreverem na especialização técnica em guia em atrativo turístico cultural, realizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). A capacitação terá um total de 200 horas, sendo 160 horas de atividades teóricas, que ocorrerão no modelo a distância, e 40 horas de prática. Ao todo, serão ofertadas 592 vagas distribuídas entre os nove estados do Nordeste.

Já os profissionais que do Sudeste terão até o dia 6 de julho para se inscreverem no curso de especialização técnica em atrativos naturais ou no de atrativos culturais. A qualificação é ofertada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e disponibiliza 1491 vagas. As duas capacitações possuem 200 horas/aula cada, sendo 160h de aulas teóricas e 40h de práticas.

O prazo para inscrições de guias de turismo do Norte e do Centro-Oeste na especialização técnica em atrativos naturais também se estendeu até o dia 6 de julho. O curso, ofertado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), será realizado ao longo de seis meses e meio, no período de 22 de julho de 2021 a 14 de fevereiro de 2022. A capacitação possui carga horária de 200h, sendo 160h de aulas teóricas na modalidade de ensino a distância e 40h de aulas práticas.

Receba nossas newsletters