Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Natal de Curitiba brilha em 2023 e supera 2 milhões de espectadores

00428037 Natal de Curitiba brilha em 2023 e supera 2 milhões de espectadores

Natal de Curitiba reuniu público superior a 2 milhões de espectadores (Daniel Castellano/SMCS)

A edição de 2023 do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais reafirmou sua grandiosidade. Os números superaram as projeções iniciais e alcançaram a marca de 112% de aumento no movimento de turistas e público em comparação com 2022, que atingiu 979.858 espectadores. Os eventos atraíram aproximadamente 2.076.818 de pessoas, sendo 311.522 turistas. Entre as atrações, as grandes novidades desta edição foram a roda-gigante, o Carrossel no Passeio Público e a Floresta Encantada na Escola de Sustentabilidade.

Com mais de 100 atrações gratuitas, a 7ª edição que se estendeu por 47 dias trouxe novidades nas atrações e ainda promoveu valores como sustentabilidade, inovação, solidariedade e inclusão. “Foram mais de dez meses de trabalho e os resultados demonstram o empenho com o propósito principal de proporcionar memórias e experiências incríveis aos turistas e população”, diz Adriane Vortolin, do Instituto Municipal de Turismo, coordenadora do Natal de Curitiba.

WhatsApp Image 2024 01 11 at 12.44.08 1 Natal de Curitiba brilha em 2023 e supera 2 milhões de espectadoresEntre os espetáculos que encantaram multidões destaca-se o Natal na XV de Novembro – O Boticário, que conquistou o coração de 300 mil pessoas. A roda-gigante, em particular, foi um grande sucesso, atraindo a atenção de 36.375 entusiastas. Outros eventos igualmente grandiosos atraíram um grande público, como o Natal Ligga no Parque Barugui, que encantou 250 mil espectadores, e o Natal Shopping Mueller e o Jardim Musical da Ademicon, ambos registrando 180 mil pessoas cada.

A Constelação de Natal proporcionou uma experiência encantadora a 110.500 participantes, enquanto o Show de Luzes e Cores iluminou a noite para 86 mil entusiastas. O Encontro de Emoções e a decoração natalina no Parque Tanguá foram igualmente populares, reunindo 80 mil admiradores cada um. O espetáculo do Oratório no Tanguá emocionou 40 mil espectadores, enquanto a Praça Santos Andrade atraiu a atenção de 50 mil pessoas. A Floresta Encantada Electrolux cativou 35 mil visitantes com sua atmosfera de luz e sustentabilidade.

Entre os eventos tradicionais que contribuíram para a grandiosidade natalina da cidade, o Natal do Bradesco no Palácio Avenida marcou presença com uma audiência de 100 mil pessoas, enquanto a decoração da Família Moleta encantou 92.567 amantes das luzes natalinas. Mais uma vez, Curitiba reforça com brilho o seu status de Capital Brasileira do Natal.

Receba nossas newsletters