Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações / Turismo em Dados

NBA e Orlando Magic crescem investimento com maior interesse do mercado brasileiro

As principais ligas esportivas dos Estados Unidos estão de olho no mercado brasileiro. Uma nova pesquisa da Morning Consult realizada no Brasil mostra por que várias entidades esportivas com sede nos EUA, como a NBA e a NFL, estão dedicando seus recursos ao país. Exatos 45% dos adultos brasileiros disseram ser fãs “ávidos” ou “casuais” da NBA, enquanto cerca de 41% disseram que são fãs da NFL.

676777

Fãs ávidos e fãs casuais dos esportes no Brasil

A NBA, por exemplo, está comemorando seu 10º ano no Brasil após a abertura do escritório da NBA Brasil no Rio de Janeiro. E de acordo com dados internos da NBA e pesquisas externas, mais de 45 milhões de brasileiros se identificam como fãs da NBA, número que dobrou de 2017 para 2021. “A marca está super em alta”, disse Rodrigo Vicentini, chefe da NBA Brasil, país que é o segundo mercado prioritário da liga atrás China.

Tanto é que entre os mercados internacionais, o Brasil ocupa o primeiro lugar em assinantes do NBA League Pass, serviço de TV da liga que transmite todos os jogos para os assinantes.

Orlando Magic

Operadora presenteia clientes com ingressos para partidas de pré-temporada do Orlando Magic (Foto: Fernando Medina/NBAE)

Em relação a outras equipes da NBA, o Orlando Magic tem um contato maior com o público brasileiro (Fernando Medina/NBAE)

Em relação a outras equipes da NBA, o Orlando Magic tem um contato maior com o público brasileiro. Haley Meier, diretora de Turismo e Vendas em grupo do Orlando Magic da NBA, disse que a associação de turismo da cidade, Visit Orlando, identificou o Brasil como um dos principais mercados internacionais há vários anos. Isto tem a ver com a construção de relacionamento com agências e operadoras, além da participação em feiras de turismo e viagens.

“Nós brincamos aqui e dizemos: ‘Somos o ultimate dinner show'”, disse Meier. “Este não é apenas um jogo de basquete. Esta é realmente a experiência definitiva onde você pode vir e se divertir.”

Antes da pandemia, cerca de 115 mil convidados de 110 países assistiam a um jogo do Magic no Amway Center, em Orlando, em qualquer temporada – com os brasileiros representando a maior parcela de portadores de ingressos fora dos EUA, disse Meier. De 2016 a 2019, o Magic teve um aumento de 60% nos participantes vindos do país.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.