Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Número de turistas na primavera de Cancún ainda não chegará ao nível pré-pandemia

O ranking completo conta com Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; seguido por Londres, no Reino Unido e Cancún, no México

Números provavelmente não atingirão ou superarão os níveis de visitantes pré-pandemia

Autoridades em Cancun preveem que, embora o número de viajantes que visitam o destino aumente nas férias de primavera, que começa agora em março, os números provavelmente não atingirão ou superarão os níveis de visitantes do pré-pandemia. Jesús Almaguer Salazar, presidente da Associação Hoteleira de Cancun, Puerto Morelos e Isla Mujeres, diz que espera cerca de 20 mil turistas, menos do que o periodo pré-pandemia.

“Infelizmente os tempos não são como antes, quando chegaríamos a 90 ou 100 mil turistas nessa temporada. Os hotéis estão tentando otimizar o fluxo de turistas para terem melhores taxas de ocupação”, disse Almaguer Salazar, citando a pandemia como um fator principal na queda de viajantes. Dependendo do status da pandemia nos Estados Unidos e em Quintana Roo, estado de Cancun, esse número pode ser maior ou menor.

Apesar disso, o número de voos segue crescendo. Segundo o portal Riviera Maya News, mais de 530 voos foram reportados pelo Grupo Aeroportuario del Sureste (ASUR) na sexta-feira (18), um aumento de quarenta voos em relação ao dia anterior.

Fonte: TravelPulse

Receba nossas newsletters