Câmbio:

Idiomas:

“O MotoGP vai colocar nosso estado na rota do turismo internacional”, comemora secretário de Turismo de Goiás

Foto de Beatriz do Vale

Beatriz do Vale

Publicado - 04/07/2025 - 15:52

ReformaAutodromo 768x512 1 "O MotoGP vai colocar nosso estado na rota do turismo internacional", comemora secretário de Turismo de Goiás
Contrato prevê a realização de etapas da competição até 2030 (Divulgação/Goiás.gov)

GOIÂNIA – Em 2026, o mundo terá os olhos voltados para o estado de Goiás. Previsto para o mês de março, o Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna receberá os melhores pilotos do planeta para a realização de uma das etapas do MotoGP, após 37 anos desde a última corrida em território goiano.

Para melhorar ainda mais as condições para a realização do evento, algumas obras estão sendo realizadas na área da pista, dos boxes, camarotes, prédio administrativo, torre de controle e centro médico.

Em entrevista ao M&E, durante a Expo Goiás, o secretário de Turismo do Estado, Roberto Naves, destacou que a expectativa é de receber 200 mil visitantes durante todo o período do MotoGP: “Estamos correndo com a parte de hotéis, tem empresários fazendo investimento na rede de hotelaria, temos grandes chefes da culinária, que já lançaram a capital da Boa Mesa para podermos mapear os principais e os melhores restaurantes restaurantes”.

O secretário ainda enfatizou que Goiás está de portas abertas para receber esses turistas, oferecendo a melhor experiência dentro e fora do autódromo.

“Receber esse grande evento vai colocar Goiás não só na rota do turismo nacional, mas também do turismo internacional”, finalizou.

20250703 190139 scaled "O MotoGP vai colocar nosso estado na rota do turismo internacional", comemora secretário de Turismo de Goiás
Roberto Naves, secretário de turismo de Goiás (Beatriz do Vale/M&E)

Contrato

Assinado em dezembro de 2024 pelo Governo de Goiás e a Dorna Sports, detentora dos direitos do MotoGP, o contrato prevê que o Autódromo de Goiânia será responsável pela realização de uma etapa do MotoGP por cinco anos, ou seja, até 2030.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA