Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Pernambuco marca presença na BTL e destaca Turismo Cultural

Cacau de Paula secretaria de Cultura de Pernambuco 1 1 e1709194575930 Pernambuco marca presença na BTL e destaca Turismo Cultural

Cacau de Paula, secretária de Cultura de Pernambuco (Ana Azevedo/M&E)

LISBOA – A Secretaria de Cultura de Pernambuco está presente na 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, divulgando aspectos culturais do destino associados à gastronomia e ao turismo. O objetivo do destino, como confirmado pela secretária da pasta, Cacau de Paula, é estreitar os laços entre os países e promover o aumento do fluxo de turistas de e para Portugal.

“Em Pernambuco trabalhamos a Cultura e o Turismo em parceria, porque são aspectos indissociáveis, por isso estamos aproveitando a BTL para fazermos uma série de reuniões, cujo objetivo é estreitar ainda mais as relações com Portugal, visto que há em nossas culturas, dança, música e costumes algumas semelhanças diante do processo de colonização e imigração secular”, aponta Cacau de Paula, secretária de Cultura de Pernambuco.

A titular da pasta afirmou ainda, que o estado recebeu uma delegação da cidade portuguesa de Aveiro, a qual participou do carnaval pernambucano. A festa contou com mais de mil apresentações de artistas locais. E segundo a pesquisa feita pelo governo, dos estrangeiros no destino, 74% afirmaram que desejam retornar nos próximos anos.

“Temos que trabalhar a cultura do estado. No passado já tivemos um fluxo grande de turistas vindo de Portugal, e por conta da pandemia de Covid-19 esse volume sofreu uma diminuição”

A parceria de Pernambuco com Aveiro se dá ainda, no compartilhamento de dados por meio do Porto Digital, que se estabeleceu na cidade no último ano, e o qual já conta com 14 empresas prontas para atuar. “Temos que trabalhar a cultura do estado. No passado já tivemos um fluxo grande de turistas vindo de Portugal, e por conta da pandemia de Covid-19 esse volume sofreu uma diminuição. Hoje atuamos com dez voos vindo de Portugal e temos uma forte parceria com universidades portuguesas, que estudam as semelhanças culturais, bem como as influencias an dança, música e outras expressões de arte”, compartilha.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.

Receba nossas newsletters