Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Peru lança pacote de medidas fiscais para ajudar setor de Turismo

Machu Picchu, Peru

Machu Picchu, no Peru

O Governo do Peru anunciou uma série de medidas para dar fôlego ao setor de Turismo durante a pandemia de coronavírus. A ação vem para socorrer um dos principais setores da economia do país, contribuindo para cerca de 5% do PIB.

No último dia 16, o país decretou  “Estado de Emergência Nacional”, que inclui o fechamento de fronteiras para o transporte de passageiros e a restrição do tráfego doméstico. Diante desse cenário, o presidente Martín Vizcarra lançou um pacote econômico para aliviar a situação das empresas, com destaque para as do setor de turismo.

As medidas incluem principalmente benefícios fiscais, entre os quais a suspensão de sanções por infrações fiscais que ocorrem no “estado de emergência”. A intenção é que empresas do setor possam contar com recursos para fazer caixa, arcar com as despesas imediatas e sustentar empregos durante o período restrição.

Durante o primeiro semestre de 2019, o Peru recebeu 2,2 milhões de turistas internacionais, o que significou um aumento de 1,9% em relação ao ano anterior, o que foi positivo para a atividade, e era esperado um aumento semelhante para 2020. No entanto, a pandemia deve cortar drasticamente este número.

Receba nossas newsletters