Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Pesquisa constata melhor desempenho do turismo de São Paulo no interior

Em termos de volume de público, o estado recebeu 360.301 passageiros internacionais vindos dos Estados Unidos, Argentina, Portugal, Espanha e Panamá. Foto: reprodução

Em termos de volume de público, o estado recebeu 360.301 passageiros internacionais vindos dos Estados Unidos, Argentina, Portugal, Espanha e Panamá

A Secretaria de Turismo de São Paulo, por meio do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (Ciet), acaba de apresentar os resultados da Pesquisa de Percepção do Turismo, realizada com 14.366 pessoas de 287 cidades do Estado, concluindo que o público do interior possui o maior índice de aprovação, sentem menos os impactos negativos e esperam que o turismo cresça nos próximos 10 anos.

Já os moradores das cidades litorâneas são mais críticos sobre os reflexos negativos, mesmo reconhecendo o impacto econômico e social que o turismo desempenha. Em termos de volume de público, o estado recebeu 360.301 passageiros internacionais vindos dos Estados Unidos, Argentina, Portugal, Espanha e Panamá.

Já no quesito demanda nacional, foram recebidos 2.291.907 passageiros provenientes do Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Salvador e Belo Horizonte, majoritariamente. 36% dos visitantes no destino mantiveram uma média de uma a duas pernoites, e o percentual de 21 pontos se manteve para quem ficou de três a quatro, cinco a sete e mais de sete pernoites.

O índice de antecipação da reserva foi 26% maior para um a sete dias, seguido por 16 a 30 dias (21%), 31 a 45 dias (21%) e de 31 a 60 dias (10%).

Receba nossas newsletters