Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Ponte da Integração Brasil-Paraguai tem mais de 80% das obras concluídas

628fd11d324d420220523RF8764

A nova ponte internacional terá 760 metros de comprimento e vão-livre de 470 metros, o maior da América do Sul (Rubens Fraulini / Itaipu Binacional)

Apenas cem metros separam as duas frentes de trabalho no vão central da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, que vai conectar Foz do Iguaçu (PR) a Presidente Franco, sobre o Rio Paraná. Até o final deste mês de maio, já foram executados 84% das obras, com investimentos de aproximadamente R$ 200 milhões – do total previsto de R$ 323 milhões.

No lado brasileiro continuam sendo executadas as pré-montagens das últimas aduelas (peças metálicas que vão compor a base da futura pista de rolamento), incluindo a chamada “aduela de fechamento”, que unirá as duas pontas da obra. Ainda em maio, foram posicionadas as lajes pré-moldadas sobre uma das aduelas, a concretagem das mesmas e o tensionamento do 14º par de estais (cabos de aço que vão sustentar a estrutura).

Na frente de trabalho paraguaia, também estão sendo feitas as pré-montagens das aduelas e executadas as armaduras dos guarda-rodas (balizadores de tráfego) e das bases do futuro guarda-corpo. No tabuleiro (base da ponte), as atividades estão concentradas na 12ª aduela.

A nova ponte internacional terá 760 metros de comprimento e vão-livre de 470 metros, o maior da América do Sul. Serão duas pistas com 3,6 metros de largura, acostamento de três metros e calçada de 1,7 metro nas laterais. A expectativa é que a obra seja concluída até o mês de setembro.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.