Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Prefeito de Buzios anuncia construção do novo autódromo do Rio de Janeiro

Alexandre Martins

Alexandre Martins, prefeito de Búzios

Búzios, segunda maior cidade do Rio a receber turistas estrangeiros, abrigará o novo autódromo do Estado. É o que afirma o prefeito da cidade, Alexandre Martins, que projeta a construção do equipamento na região da Baía Formosa. Segundo o dirigente, a licitação deverá ser realizada nos próximos meses e a intenção é que a nova atração fique pronta até o final de 2023.

“Vamos investir em algo durável como Turismo e que é a grande potência de Búzios. Somos o sexto município do Brasil a receber mais turistas estrangeiros, temos uma cidade preparada para o turismo de lazer e de negócios e vemos esse investimento como algo essencial para a retomada da atividade no nosso Estado”, enfatizou Martins.

STOCK CAR – Alexandre Martins adiantou que já existe uma negociação com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para atrair 12 eventos, inclusive a Stock Car, para a cidade após a inauguração. “O Rio é a segunda maior economia do Brasil e sempre foi um dos palcos mais ricos do automobilismo, e Búzios tem tradição na atração de visitantes internacionais. Esse somatório será um ponto importante para a atratividade do autódromo e para a inserção de Búzios, e do Estado, no calendário internacional de competições”.

Rio sem autódromo desde 2016

Desde que o Autódromo de Jacarepaguá, foi demolido em 2012 para as obras dos Jogos Olímpicos de 2016, o Estado do Rio perdeu o seu único equipamento para este fim. O secretário Estadual de Turismo, Savio Neves, reforça que um equipamento de ponta é fundamental para o desenvolvimento dos esportes e para o Rio de Janeiro voltar a ser uma das principais praças do País, tanto do ponto de vista do Turismo Esportivo quanto da cadeia produtiva ligada ao setor.

“As produções feitas ao ar livre são uma grande vocação do RJ, o que também potencializa as oportunidades econômicas, aquece os negócios e ajuda a manter a hotelaria com alta porcentagem de ocupação. A ideia é termos um calendário de eventos de automobilismo em municípios do Estado, portanto a vinda de um autódromo na região da Costa do Sol reforça essa ideia“, revelou Savio Neves.

Receba nossas newsletters