Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Rio ganha projeto que prioriza viagens para regiões próximas e novas experiências

O Rio de Janeiro está entre os destinos mais procurados no país

A primeira etapa inclui uma série de programas compartilhados via Youtube, Instagram e Facebook, com conteúdo turístico e cultural sobre o Rio de Janeiro

Profissionais de diversas áreas, entre eles, o professor de Turismo, Kadu Guimarães, a designer Leila Victor, a pesquisadora Irene Bohnsack e o agente de viagens Marcelo Martins, lançaram o projeto “Rio Experiência”, que chega para mostrar que a retomada do turismo deve priorizar viagens para regiões próximas e a necessidade de curtir novas experiências sob novos ângulos.

A primeira etapa inclui uma série de programas compartilhados via Youtube, Instagram e Facebook, com conteúdo turístico e cultural sobre o Rio de Janeiro, seus bairros e principais atrativos, com muitas dicas e curiosidades para atrair tanto turistas quanto moradores da cidade. O projeto prevê a realização de 20 vídeos, e os primeiros quatro já estão nas redes, como “Caçadores da Urca Perdida”, “Nas Trilhas do Cinema Carioca”, “Jardim Botânico e Arquitetônico” e “Copacabana Art Déco”.

A partir desses programas, a iniciativa pretende oferecer um leque de tours temáticos, quando forem possíveis as atividades presenciais. Os roteiros são apresentados por pessoas que, em primeiro lugar, amam o Rio de Janeiro, e que também conhecem profundamente sua história e peculiaridades. As produções buscam promover uma verdadeira viagem no tempo e no espaço carioca através de histórias deliciosas contadas por grandes experts.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.