O Rio Grande do Norte, em parceria com a Inframérica, está promovendo o destino no Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek e no Aeropuerto de Carrasco, em Montevidéu. Realizada pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), a campanha terá duração de seis meses e é composta por 14 peças, que estarão em exibição na calçada das áreas de embarque e desembarque do Aeropuerto de Carrasco. Em Brasília, as peças serão exibidas em 33 totens distribuídos nas salas de embarque.
O formato das peças publicitárias passa pela estratégia do estado de apresentar as atividades disponíveis para o turismo divididas em segmentos. “Nossa proposta é convidar o viajante a ter uma experiência inesquecível no Rio Grande do Norte e levar na memória mais do que sol e praia, mas a lembrança de momentos marcantes e únicos. Além disso, nossa estratégia é personalizada para cada mercado emissor, as peças da América do Sul são diferentes das que serão expostas no Brasil”, destacou o diretor da Emprotur, Bruno Reis.
Entre as peças publicitárias, estão os pontos e atrativos turísticos da região como o Morro do Careca, o passeio de buggy pelas dunas de Jenipabu, as falésias e praias de Pipa, o mergulho em Maracajaú, kite e windsurf em São Miguel do Gostoso, o Maior Cajueiro do Mundo e as trilhas em meio as pinturas rupestres do Geoparque Seridó.
Com essa ação, a Emprotur aposta no conceito de mídia indoor, engajado com a estratégia digital, para impactar diretamente o público viajante, explorando a ampliação da conectividade para o estado e convidando o turista para conhecer o RN em sua próxima viagem, além de ressaltar o destino para os feriados de 2020.
“Com a ampliação da quantidade de voos para o Rio Grande do Norte estamos mais próximos de diversos polos emissores e evidenciamos isso em nossa campanha”, comentou a secretária de turismo do estado, Aninha Costa. “O Aeroporto de Brasília é o segundo maior do Brasil em número de passageiros, por onde passam mais de 8 milhões de turistas por ano. Já o Uruguai, é um dos maiores emissores de turistas internacionais para Brasil, em 2019 foram aproximadamente 400 mil viajantes entrando no país e o aumento do público é crescente. É fundamental termos um posicionamento para atrair ainda mais esse mercado estratégico”, finalizou Aninha.