Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Setur-DF celebra empresas e profissionais no ‘Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo’

unnamedAs inscrições para o “Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo”, ação inédita da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, que celebra empresas, profissionais e iniciativas em prol da capital de 23 categorias, estão abertas até sexta-feira (20). A ação tem parceria da Fecomércio, Sesc, Senac e Fundação Athos Bulcão, a fim de homenagear profissionais e iniciativas que contribuem para o fortalecimento de Brasília como destino turístico.

Podem participar pessoas físicas e jurídicas que contribuíram, comprovadamente, de forma significativa para o turismo do DF, com iniciativas implementadas nos últimos 24 meses. As inscrições podem ser feitas on-line no site oficial do prêmio https://www.premioturismo.bsb.br/ ou ainda pelo envio de todas as documentações exigidas nos editais disponíveis no link http://www.turismo.df.gov.br/editais-premio-brasilia-o-novo-olhar-do-turismo/ para o e-mail [email protected]

Profissionais podem concorrer nas seguintes categorias:

  • Personalidade do Ano
  • Mulheres empreendedoras
  • Academia
  • Dirigentes e Parlamentares
  • Gestores e Técnicos
  • Empreendedores de Médio e Grande Porte, Micro e Pequenos Empreendedores
  • Instituições da Sociedade Civil Organizada (com ou sem fins lucrativos)
  • Representantes de Grupos ou Coletivos, Guia de Turismo, Profissionais de Imprensa e Profissionais de Mídias Sociais.

Entre as ações desenvolvidas, estão as categorias: Agências de Turismo, Agências de Receptivo, Equipamentos de Entretenimento Natural e/ou Cultural, Meios de Hospedagem, Experiências Autênticas – Turismo criativo e Turismo de base Comunitária, Produção Associada ao Turismo, Tecnologia no Turismo, Experiências Acessíveis, Expressões e Manifestações Culturais, Captação de Evento Nacional e Internacional e Experiências criadas e/ou reformuladas durante a pandemia.

A comissão julgadora composta por representantes da Setur-DF e especialistas convidados selecionarão os principais de cada categoria, por meio de critérios que vão desde a eficiência das ações à capacidade de aplicação das iniciativas em outros locais, passando pelos fatores de inovação, sustentabilidade e abrangência territorial. Os selecionados nas 12 categorias de  seguirão ainda para votação popular entre os dias 15 e 16/12, por meio do site https://www.premioturismo.bsb.br.

O grande vencedor de cada categoria será conhecido durante a cerimônia de entrega dos troféus e do selo da premiação, no dia 17 de dezembro, no Museu Nacional. Para a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, a premiação tem importância fundamental no reconhecimento de iniciativas transformadoras do segmento.

“A cadeia econômica do turismo é ampla e tem um forte componente de inclusão social e de sustentabilidade. Queremos mostrar a força do setor em se transformar, oferecer alternativas, inovar, ao mesmo tempo em que movimenta as engrenagens da economia. O reaquecimento da economia passa necessariamente pela retomada do turismo, que traz empregos, renda e valoriza o patrimônio imaterial de forma efetiva, a curto prazo. A hora é de valorizar o que temos de bom e resgatar a confiança do setor”, afirmou a secretária.

Receba nossas newsletters