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Destinos / Política

Setur-RJ e TurisRio lançam núcleo de atendimento aos municípios do interior

Gustavo Tutuca, Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro

Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo do RJ

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) lançaram o Núcleo de Atendimento do Turismo Fluminense, a fim de apoiar ainda mais as ações de desenvolvimento do turismo local e regional, estando mais perto dos municípios. A intenção é disponibilizar suporte técnico, de forma virtual, aos  municípios do interior, direcionando o atendimento de acordo com suas necessidades.

Para Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, o Núcleo vai criar uma forte sinergia entre o Estado e os municípios fluminenses que, por conta da distância, têm dificuldade para esclarecer dúvidas fundamentais para desenvolver projetos.

“O Núcleo vai criar uma relação mais próxima para fortalecer a união de esforços. Essa ligação será de extrema importância para a construção de uma retomada consistente do turismo fluminense, que levará o Rio de Janeiro a retomar o seu lugar de destaque, nacional e internacionalmente”, disse.

Núcleo de Atendimento do Turismo Fluminense

O Núcleo de Atendimento do Turismo vai atender às quintas-feiras, das 10h às 12h e das 14h às 16h

Os técnicos estarão prontos para atender aos órgãos municipais de turismo, aos integrantes dos conselhos e aos representantes das Instâncias de Governança Regionais (IGRs). Haverá um núcleo permanente de profissionais e um especialista de cada área relacionada ao turismo à disposição para esclarecer dúvidas específicas, como as do Cadastur e do artesanato. Os interessados na consultoria devem solicitar uma agenda através de um formulário acessado pelo link http://bit.ly/atendimentoturismoRJ.

Em seguida, essas informações são repassadas aos técnicos do Núcleo para que se preparem para o encontro. Após a reunião virtual, caso as demandas não tenham sido atendidas, haverá, por parte da equipe atendente, os encaminhamentos necessários para a resolução do problema e a emissão de um relatório para acompanhamento futuro. O Núcleo de Atendimento do Turismo vai atender às quintas-feiras, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

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