Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Setur-RJ e TurisRio realizam imersão de vereadores para desenvolver turismo

WhatsApp Image 2022-07-01 at 11.08.25

Sávio Neves, secretário de Turismo do RJ

A Secretaria de Estado de Turismo e a TurisRio promoveram o 2º Seminário de Capacitação em Turismo para o Legislativo Municipal, reunindo vereadores membros das Comissões de Turismo das Câmaras Municipais, no auditório da Procuradoria Geral do Estado, no Rio de Janeiro, para uma imersão nos aspectos ligados ao desenvolvimento de políticas públicas para o turismo, por meio de palestras e mesas de discussão relevantes ao setor.

O evento contou ainda com a presença de representantes do trade turístico. Entre os temas abordados estiveram “A importância do legislativo para o turismo”, ”A importância de se acreditar no turismo no interior do estado do Rio de Janeiro”, “Eventos como atrativo turístico” e “Soluções para o desenvolvimento dos segmentos turísticos no estado do Rio de Janeiro”. Além disso, foram realizadas visitas técnicas aos equipamentos turísticos.

Para o secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves, as autoridades municipais devem ser pontes entre o estado e os municípios, para que os temas relacionados ao turismo sejam melhor compreendidos.

“Estamos trazendo para as autoridades municipais, tanto as legislativas quanto as do executivo, a dinâmica do turismo para que eles possam nos ajudar na construção dessa ponte entre o estado e os municípios, para que as pautas de turismo em suas cidades sejam mais bem tratadas, sejam melhor entendidas. É o grande objetivo do nosso seminário”, ressaltou Neves.

O presidente da Abav-RJ, Luiz Strauss, está certo de que a maior parte das cidades do estado precisa ser despertada para o seu potencial turístico. “É muito importante fazer com que o legislativo tenha melhor noção do potencial de interiorização de seus municípios. Tirando uma dúzia de municípios do interior que têm seus destinos conhecidos, dos 92 municípios, temos aí, com certeza, 2/3 deles com vocação, é preciso apenas despertá-los”, explicou Strauss.

Receba nossas newsletters