Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

The New York Times indica dois destinos brasileiros para conhecer em 2023

A beleza das dunas de areia branca entre as piscinas de água-marinha dos Lençóis Maranhenses e a cultura e culinária extraordinária de Manaus integram seleta lista de indicações (Foto: Banco de Imagens/ Embratur)

A beleza das dunas de areia branca entre as piscinas de água-marinha dos Lençóis Maranhenses e a cultura e culinária extraordinária de Manaus integram seleta lista de indicações (Embratur)

O Parque Nacional do Lençóis Maranhenses (MA) e a culinária do rio à mesa no coração de Manaus (AM) ganharam destaque internacional na publicação do The New York Times, ressaltando a beleza das dunas brancas, piscinas de água-marinha maranhense e os ingredientes típicos amazonenses.

Anualmente, o jornal lista 52 melhores lugares do mundo para visitar. O ranking de 2023 destaca a culinária, cultura, aventura, belezas naturais e outros. Desse levantamento os Lençóis Maranhenses estão na 11ª colocação.

Já em relação a gastronomia de Manaus, Tacacá, pirarucu, pacu, bolinho de surubim, matrinxã, tucunaré, açaí são destacados. O jornal The New York Times destaca também que o restaurante Biatüwi, com estrela Michelin, que reúne ingredientes tipicamente amazônicos, onde o turista pode experimentar cabaças fumegantes de tacacá em uma barraca em frente ao Teatro Amazonas ou apreciar um tucupi em garrafas plásticas.

PATRIMÔNIO – Em 2003, o Complexo de Conservação da Amazônia Central conquistou o título de Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. A região possui uma área de mais de seis milhões de hectares sendo uma das mais ricas do planeta em biodiversidade, ecossistemas como várzea, florestas de igapó, lagos e canais aquáticos com a maior variedade de peixes elétricos do mundo. A área é formada pelo Parque Nacional do Jaú, as reservas Desenvolvimento Sustentável Mamirauá e Amanã e o Parque Nacional Anavilhanas.

Receba nossas newsletters