
Em meio às dificuldades sem precedentes enfrentadas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), empresas e entidades do trade turístico da Paraíba (ABIH-PB, Abav-PB, Abrasel-PB e João Pessoa CVB) solicitam com urgência o “devido apoio” do Governo do Estado da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa para que consigam manter milhares de empregos ligados ao setor.
Em nota, as entidades lembram que o setor do turismo foi um dos mais afetados pela pandemia do Covid-19 e regras cabíveis de isolamento e/ou quarentena para o seu combate. “Sabemos que a previsão de recuperação será lenta, seja no cenário econômico, com o poder aquisitivo das pessoais fortemente abalado, o que impossibilita viagens, bem como uma simples ida a um restaurante, dentre outros”, afirmam as entidades.
O trade turístico da Paraíba ainda não sabe quando as medidas de isolamento social acabarão e o consequente retorno das atividades empresariais turísticas, “o que torna ainda mais devastador o cenário para estes seguimentos aqui supra mencionados. Carecemos de medidas urgentes para este setor que sempre contribuiu e muito para fomentação de empregos, negócios e renda para nosso Estado e Município de João Pessoa, além de outros”, destacam as entidades.