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Destinos / Vai e Vem

Turismo da Suíça tem novo diretor para o Brasil

Christina Gläser e Fabien Clerc, do Turismo da Suíça

Christina Gläser e Fabien Clerc, do Turismo da Suíça (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – O escritório de Turismo da Suíça no Brasil terá um novo diretor a partir do próximo dia 20 de abril. Fabien Clerc, atual diretor do escritório do Japão, substituíra Christina Gläser, que será transferida para o escritório da Itália, considerando um dos principais emissores para o país. O novo diretor foi apresentado aos agentes de viagens durante o Switzerland Travel Experience 2020, que acontece no Palácio Tangará, em São Paulo.

“Para mim é um desafio muito grande me mudar para um país como o Brasil. O jeito de vender Suíça e totalmente diferente e o jeito de fazer negócio também. É uma oportunidade muito grande. Queria sentir o mercado e por isso fiz essa viagem. Vai ser um desafio grande continuar este sucesso que a Christina conseguiu aqui. Vou tentar trazer ideias novas. Estou muito ansioso”, afirmou.

Christina atuou no Brasil por três anos, período em que o País cresceu 23% em número de turistas na Suíça. Em seu lugar, Clerc terá como desafio manter o crescimento dos últimos anos e as estratégias de relacionamento com o trade. Outro desafio é ampliar a estratégia digital do destino, quem vem orientando a busca dos turistas.

“Quero atrair mais viajantes individuais então o que o trabalho que a Christina fez com influenciadores e celebridades é muito importante nesta estratégia. Acho que estas ações têm impacto. O meu desafio e entender o que funciona neste mercado, como o brasileiro pensa e o que vai influenciar ele”, explica.

"Vai ser um desafio grande continuar este sucesso que a Christina conseguiu aqui", afirma Fabien Clerc

“Vai ser um desafio grande continuar este sucesso que a Christina conseguiu aqui”, afirma Fabien Clerc (Eric Ribeiro/M&E)

Christina Gläser destaca que a estratégia digital foi bem-sucedida por despertar o interesse dos turistas brasileiros para a diversidade do destino e, principalmente, por fazer com que ele definisse seus interesses de viagem antes de procurar as agências.

“Apostamos muito em influenciadores e ações digitais. Isso faz com que os turistas brasileiros se inspirem e monte a sua viagem, com os destinos e os hotéis que eles conheceram pelas mídias sociais. Eles já levam a viagem pronta para que os agentes e só precisa de ajuda para operacionalizar. Por isso temos que ter os agentes preparados para atender a estes clientes”, explica Christina

 

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