Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turismo vira protagonista na retomada econômica da Colômbia

O investimento hoteleiro também prevê ajustes, visto que o país recuperou 60% das frequências aéreas internacionais

Com investimento de 481 milhões de dólares e previsão de criação de 4,1 mil empregos, segundo investidores, o Turismo será um dos protagonistas da retomada na Colômbia. Prova disso foi a elaboração de 33 projetos relacionados ao setor no governo de Iván Duque, presidente do país.

Somente entre janeiro e agosto de 2021 a ProColombia acompanhou a chegada de cinco novos projetos no valor de 39 milhões de dólares aos departamentos colombianos de Bolívar, Antioquia, Cundinamarca e Cauca.Dentre os setores contemplados estão hotéis, residências para idosos e parques temáticos, além dos nichos de lazer e corporativo.

Segundo a ProColombia com base no relatório da empresa Colliers International, neste ano, serão inaugurados mais de 3.865 quartos no país, 80% a mais que em 2020, quando foram inaugurados 2.140 quartos.

“A indústria do turismo no país continua sendo reativada, crescendo e se consolidando, abrindo novas oportunidades de negócios para viajantes e investidores. A Lei do Turismo e a Lei do Investimento Social são fundamentais, uma vez que proporcionam incentivos fiscais que fomentam a construção de novos hotéis e novos parques temáticos, além de sua remodelagem”, declara afirma Flavia Santoro, presidente da ProColombia.

O investimento hoteleiro também prevê ajustes devido à reativação da conectividade aérea, visto que o país recuperou 60% das frequências aéreas internacionais. “Em nossa estratégia, promovemos oportunidades para atrair investimentos para o setor em países como Tailândia, Singapura, Indonésia, Espanha, Reino Unido, França, Estados Unidos, México, Chile e Costa Rica. Nossa reativação não parará”, reforça.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.