Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Uruguai será o único país latino-americano com viagens autorizadas para Europa

País adotou medidas rigorosas em combate a doença e já tem setores reabertos

País adotou medidas rigorosas em combate a doença e já tem setores reabertos

Com menos de 30 mortes pela Covid-19, o Uruguai integra uma seletíssima lista de países para os quais a União Europeia deve autorizar viagens. A Comissão Europeia está definindo os últimos detalhes de um acordo para reabrir fronteiras, a partir de julho, a alguns destinos internacionais com a epidemia controlada. Além do Uruguai, a lista deve contar também com Austrália, Argélia, Canadá, China, Coréia do Sul, Geórgia, Japão, Marrocos, Montenegro, Nova Zelândia, Sérvia, Tailândia, Tunísia e Ruanda.

A lista não é compulsória. Cada integrante do bloco pode decidir sobre o controle de suas fronteiras, mas os países-membros trabalham de maneira conjunta neste tema para tenta impor uma coordenação e evitar uma segunda onda de contaminações no continente.

Apesar da liberação, o Uruguai deve seguir com fronteiras fechadas para turistas estrangeiros. O ministro do Turismo, Germán Cardoso, esclareceu na última sexta-feira (26), em entrevista coletiva, que os turistas não chegarão ao Uruguai em voos  provenientes da Europa.

“Isso não significa que estamos trabalhando com as mais altas autoridades de companhias aéreas e aeroportos. A União Européia informou que o único país da América Latina que tem interesse em manter a conectividade aérea é o Uruguai. É um reflexo de como esse caminho da pandemia foi percorrido”, afirmou o ministro.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.