Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Visit Iguassu se manifesta contra possível passaporte sanitário em Foz do Iguaçu

FELIPE GONZALEZ

Felipe Gonzalez, presidente do Visit Iguassu

O Instituto de Promoção Turística de Foz do Iguaçu – Visit Iguassu – se manifestou contra uma possível implementação do Passaporte Sanitário em Foz do Iguaçu, como citado pela secretária de Saúde da cidade, Rosa Jeronimo. Para a entidade, ação prejudicará todo o trabalho de promoção que o setor turístico vem realizando nesta retomada, já que o passaporte exigiria a apresentação da carteira de vacinação, nos estabelecimentos do município.

“Essa medida provocará a redução de visitantes que se hospedam em hotéis, visitam atrativos, desfrutam da gastronomia, utilizam serviços de transporte, compram no comércio da cidade, ou seja, que movimentam a economia da nossa cidade. Essa atitude será um retrocesso, gerará ainda mais desemprego, podendo ocasionar o fechamento de mais empresas”, disse o Visit Iguassu. “Ocorre que tais declarações vão contra todo o trabalho de promoção e captação de eventos que vem sendo realizado, inserindo a cidade como um Destino seguro”, completou.

A implantação de uma medida restritiva, segundo o órgão, vem para derrubar o trabalho conjunto de marketing promocional que vem sendo realizado para atrair turistas, com altos investimentos dos setores público e privado.

Felipe Gonzalez, presidente do Visit Iguassu, avalia que os números de casos diários x internamentos e casos graves, demonstram que o mundo passa por um momento delicado e de reforço aos cuidados, mas não restritivo. “Impor um Passaporte Sanitário traz consequências negativas para toda a cadeia produtiva do turismo e o setor privado não pode mais uma vez ser penalizado”, disse ele.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.