Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Visitas a Machu Picchu ficam mais rigorosas; saiba mais

Vista panorâmica de Machu Picchu, no Peru (Foto: Mountain Lodges of Peru)

Vista panorâmica de Machu Picchu, no Peru (Foto: Mountain Lodges of Peru)

A partir de julho deste ano, as modificações feitas no Regulamento de Visitas a Machu Picchu ficaram mais rigorosas. O primeiro horário de visitação a cidadela é das 6 horas às 12 horas. O tempo máximo de permanência agora passa a ser de 4 horas e, para controlar esse tempo, os guardas do parque poderão solicitar o bilhete de entrada de um passageiro para corroborar seu tempo de entrada.

Os passageiros que entrarem para o primeiro turno podem ficar em Machu Picchu por 4 horas; e se chegar após o horário de entrada permitido seu bilhete perderá a validade. Existem três circuitos em operação, com rotas mais suaves até níveis mais exigentes. Os guias que acompanham os visitantes podem deixar seus passageiros na rota 1 e continuarem por conta própria e encontrá-los na área do Templo das Três Janelas.

É proibido reentrar em Machu Picchu; um passageiro só poderá retornar se tiver solicitado ao guarda do parque que saia para usar o banheiro. No final do passeio, na chegada ao Templo do Condor, a equipe do Ministério da Cultura direcionará os passageiros para a porta de saída. Não haverá possibilidade de retorno depois disso. Se os passageiros não tiverem completado suas 4 horas dentro da cidadela e cruzarem a saída, eles não poderão entrar em Machu Picchu novamente.

Receba nossas newsletters