Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Rede Bourbon investe em experiência, ESG, expansão da rede e melhoria dos empreendimentos

Annie Morrissey diretora de vendas ESG e Patricia Dib head de Marketing e Comunicacao da Rede Bourbon e1685735656471 Rede Bourbon investe em experiência, ESG, expansão da rede e melhoria dos empreendimentos

Annie Morrissey, diretora de vendas ESG e Patrícia Dib, head de Marketing e Comunicação da Rede Bourbon

SÃO PAULO – A Bourbon Hotéis e Resorts anunciou a Bourbon Hospitalidade, novo posicionamento de marca, que visa abarcar tanto o serviço disponível na operação hoteleira, quanto os segmentos de MICE, Eventos e Experiência, sendo a gastronomia a nova área de atuação da rede. Em entrevista exclusiva com Patrícia Dib, head de Marketing e Comunicação da Rede Bourbon, a executiva apontou que “a nova estratégia se deu para segmentar os serviços e captar mais clientes”.

Segundo ela, “a gastronomia da marca já é conhecida e reconhecida, e por isso, será feito o uso deste gancho para despertar o interesse do consumidor em se tornar também um hóspede”. A experiência gastronômica será enfatizada no Bourbon Curitiba Hotel&Suítes, que acaba de passar por um rebranding, com foco na valorização das 48 suítes, que dispõem de tecnologia de ponta e oferecem conforto aos hóspedes.

“Aproveitamos a renovação na estrutura, a troca da marca e o novo posicionamento para fazer deste o nosso primeiro empreendimento dedicado à vivência gastronômica”

“A unidade ganhou um lounge e check-in exclusivo para quem se hospeda nessa categoria. Aqui a ideia foi separar os hóspedes e oferecer mais conforto. Aproveitamos a renovação na estrutura, a troca da marca e o novo posicionamento para fazer deste o nosso primeiro empreendimento dedicado à vivência gastronômica”, detalha Annie Morrissey, diretora de vendas ESG da empresa.

As novidades seguem em linha com o bom desempenho da marca no Brasil, que entre o meses de janeiro e abril deste ano, fechou o balanço com alta de 46% em receita, 14% em ocupação e 16% em diária média, no comparativo com o ano anterior, que já havia superado 2019. No quesito mercado internacional, os três hotéis: Gran Bourbon Assunción, Be Jardin Escondido by Copola e Rio Hotel by Bourbon Ciudad del Este tiveram alta de 22% na diária média e crescimento de 91% na receita total, comparando com o mesmo período.

“Essa movimentação tem sido puxada pela demanda do Mice e corporativo. Hoje, temos hotéis em que a demanda do lazer é menor do que a do corporativo e estamos trabalhando para deixar um share de 50/50”, aponta Annie.

Renovar e expandir

Bourbon Cascavel

Bourbon Cascavel (Reprodução site/Bourbon)

Com o objetivo de crescer com qualidade, o Bourbon Hospitalidade possui diversos investimentos em melhoria e manutenção em suas unidades. Como por exemplo, a unidade Be Jardín Escondido by Coppola, em Buenos Aires, Argentina, que na próxima semana será fechada para pintura completa. “Temos que lembrar que passamos por dois anos de pandemia e, mesmo sem ou com baixa atividade, a manutenção precisa estar em dia. Teremos renovações em todos os hotéis da rede”, salienta.

“Temos que lembrar que passamos por dois anos de pandemia e, mesmo sem ou com baixa atividade, a manutenção precisa estar em dia. Teremos renovações em todos os hotéis da rede”

Há movimentação neste sentido também na unidade de Atibaia, que receberá um retroft completo em 200 apartamentos, contemplando a implementação de um parque aquático infantil, além da troca dos elevadores por modelos inteligentes. O orçamento será de R$ 16 milhões, sendo  R$ 9 milhões direcionados ao Acqua Kids e R$ 7 milhões para o retrofit dos apartamentos, com previsão de inauguração no segundo semestre do próximo ano. Já em Foz do Iguaçu, as modificações terão aporte de R$24 milhões, englobando a criação de um parque aquático e renovação da área infantil, com o objetivo de deixar o ambiente mais integrado com a natureza.

Vale ainda destacar, que o hotel da rede em Indaiatuba também passou por obras, que abarcaram as salas de reuniões e a piscina. A unidade de Cascavel  tem um orçamento de R$ 500 mil para o retrofit nas unidades habitacionais, fitness Center e atualização da recepção. Além de todas essas novidades, no final deste ano o Hotel Rio by Bourbon em Chapecó, Santa Catarina será inaugurado com 140 apartamentos. O empreendimento é fruto de construção própria, e já tem a estrutura pronta.

“A rede Bourbon trabalha com sistema de investidos, que acreditam no crescimento consciente e qualitativo, portanto todos os investimentos são feitos pensando também no desenvolvimento social e econômico”

“O Sul é um mercado no qual temos grande força e este projeto de Chapecó já é antigo, lá de 2019, mas que teve atraso em função da pandemia de Covid-19. A rede Bourbon trabalha com sistema de investidos, que acreditam no crescimento consciente e qualitativo, portanto todos os investimentos são feitos pensando também no desenvolvimento social e econômico”, enfatiza.

Ao olhar para o território nacional, Annie também compartilha a ambição da Bourbon Hospitalidade em, no futuro, abrir um resort de praia. “Estamos sempre considerando opções, possibilidades e destinos, ainda não temos nada certo, mas seguimos estudando as oportunidades”, afirma.

Um novo Bourbon Destination Club

Patrícia Dib, head de Marketing e Comunicação da Rede Bourbon

Patrícia Dib, head de Marketing e Comunicação da Rede Bourbon

Em vigor desde 2019, o Bourbon Destination Club, clube de férias da marca está sendo estruturado para ofertar um sistema parecido com oferecidos pelos programas de fidelidade das companhias aéreas.

“Estamos estudando e estruturando esse sistema, para que através de pontos, os membros tenham ainda mais vantagens. Um dos diferenciais do nosso clube de férias, é que ele não está focado somente nos nossos resorts, ele abarca todas as unidades do portfólio”

“Estamos estudando e estruturando esse sistema, para que através de pontos, os membros tenham ainda mais vantagens. Um dos diferenciais do nosso clube de férias, é que ele não está focado somente nos nossos resorts, ele abarca todas as unidades do portfólio e quando lançarmos essa novidade, isso manteremos essa vantagem”, adianta Patrícia, ao M&E.

Por ora, a rede hoteleira tem focado no fortalecimento da comunicação do clube de férias, para aumentar o número de adesão, entender quais os pontos fortes e vulneráveis e criar benefícios que representem um bom custo e benefício.

ESG em pauta

Annie Morrissey, diretora de vendas ESG, da Rede Bourbon

Annie Morrissey, diretora de vendas ESG, da Rede Bourbon

Annie Morrissey, que já atuava como diretora de Vendas, agora é também a dirigente do departamento ESG. Sua primeira missão é implementar as práticas corretas em toda a rede e para isso, a partir do dia 2 de junho, será iniciada uma consultoria com uma empresa especializada, para a identificação das mudanças necessárias.

“O objetivo é sermos Carbono Zero e estarmos alinhados com as melhores práticas de sustentabilidade. Esse é um caminho sem volta, uma tendência do mercado e também um atrativo para clientes”

A partir desta etapa, um plano de ação com prazo de implementação de cinco anos, será criado. “O objetivo é sermos Carbono Zero e estarmos alinhados com as melhores práticas de sustentabilidade. Esse é um caminho sem volta, uma tendência do mercado e também um atrativo para clientes”, finaliza.

Receba nossas newsletters