Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Vila Galé Cuba será inaugurado em outubro de 2023 com direção de brasileiro, diz presidente da rede

Jorge Rebelo, presidente da rede Vila Galé (Ana Azevedo/M&E)

Jorge Rebelo, presidente da rede Vila Galé (Ana Azevedo/M&E)

CUMBUCO – Como anunciado pelo M&E em primeira mão, a rede Vila Galé abrirá um hotel em Cayo Paredon Grande, ilha em Cuba. A atualização, no entanto se refere a data de abertura, prevista para outubro deste ano, segundo Jorge Rebelo, presidente da marca.

Para acessar o estabelecimento, a rede hoteleira está trabalhando em uma parceria com a CVC, para um voo charter direto, saindo do Brasil, mas ainda sem uma cidade de origem e frequência de operação definidas.

“Acredito que esse empreendimento agradará ao público brasileiro, principal porque teremos uma operação dirigida por um de vocês, estamos pensando em Alexandre Magno, gerente geral da rede no Brasil”

“A CVC já opera Cuba, mas não a partir do Brasil, e sim da Argentina. Acredito que esse empreendimento agradará ao público brasileiro, principal porque teremos uma operação dirigida por um de vocês, estamos pensando em Alexandre Magno, gerente geral da rede no Brasil”, compartilha.

Com 628 apartamentos e cinco piscinas, o empreendimento, que já está pronto, contará com a administração da Vila Galé, visto que no país não há sistema de empresas privadas e sim o predomínio das propriedades estatais. “O modelo de hotel que faremos em Cuba é muito parecido com os resorts que temos no Brasil”, anuncia.

Como tradição, os hotéis da rede Vila Galé possuem um tema, para este em específico, a empresa fará um trabalho de personalização para deixar com sua cara, visto que trata-se de um prédio pronto. No entanto, a temática ainda não está definida.

Segundo o presidente, poderá ter relação com cantores cubanos e/ou com a tradição do consumo do charuto. O executivo também fez observações sobre o impacto comercial da abertura da rota aérea entre os países.

“Com esse voo será possível também abrir uma rota de exportação para Cuba, com itens que o Brasil tem em abundância, bem como com suas produções de qualidade, como carne. É muito bom ter essa possibilidade de levar brasileiros para lá e trazer cubanos para cá”

“Com esse voo será possível também abrir uma rota de exportação para Cuba, com itens que o Brasil tem em abundância, bem como com suas produções de qualidade, como carne. É muito bom ter essa possibilidade de levar brasileiros para lá e trazer cubanos para cá”, observa.

Receba nossas newsletters