
BOGOTÁ – A Colômbia alcançou uma posição de destaque na América Latina para o United Parks e Resorts. A informação foi compartilhada por Diana Sosa, diretora de Vendas para a região, que destacou a crescente presença de turistas colombianos na Flórida.
Segundo Sosa, a Colômbia superou a Argentina, que historicamente ocupava a segunda colocação no ranking de emissores latino-americanos. “Nos últimos anos, a Colômbia tem subido constantemente no ranking de visitantes para os EUA, especialmente para a Flórida. Hoje, depois do Brasil, a Colômbia é o nosso principal mercado na América Latina”, afirmou.
A crise econômica e mudanças políticas recentes na Argentina influenciaram a redução do número de turistas argentinos, enquanto a Colômbia manteve um fluxo crescente de visitantes. Sosa mencionou que, após a pandemia, muitas operadoras de turismo que vendiam pacotes para os parques temáticos viram uma queda significativa nas vendas, mas agora estão retomando suas atividades.
Para reforçar o conhecimento dos agentes de viagem sobre os parques e seus diferenciais, a United Parks & Resorts tem intensificado seus treinamentos. “Estamos constantemente capacitando profissionais da América Latina. Meu trabalho é viajar e treinar, seja presencialmente ou virtualmente”, explicou Sosa.
A empresa participa ativamente de feiras do setor, organiza roadshows em diversas cidades e realiza treinamentos, mesmo que seja para apenas um agente de viagem. “Nosso objetivo é que o maior número possível de agentes conheça nossos parques, compreenda as diferenças e o nosso compromisso com a conservação da vida selvagem”, ressaltou.
Entretenimento com propósito e benefícios exclusivos
Um dos grandes diferenciais dos parques do grupo é o conceito de “entretenimento com propósito”. “Queremos que nossos visitantes se divirtam, mas também contribuam para a conservação animal. Parte do valor dos ingressos é destinada a projetos de preservação”, destacou Sosa.
Além da experiência educativa e interativa com os animais, os parques oferecem algumas das melhores montanhas-russas do mundo e benefícios diferenciados, como planos de alimentação incluídos para visitantes que adquirem pacotes de dois ou três dias. “A cada 90 minutos, os visitantes podem fazer uma refeição inclusa no plano, o que é uma vantagem incrível”, afirmou.
Preços competitivos e aumento da demanda
Outro fator que tem impulsionado a escolha dos parques é a competitividade dos preços. “Tenho visitado muitas agências de viagem que deixaram de vender outros parques devido ao alto custo dos ingressos. Eles nos dizem que estão priorizando os nossos parques porque os valores são mais acessíveis”, revelou Sosa.
O M&E viaja com proteção GTA.