Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Bondinho Pão de Açúcar inaugura painéis sobre fauna e flora em suas estações

bondinho pão açucar

Todos poderão conhecer ainda mais sobre a diversidade de animais e plantas que habitam o Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar

O Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, inaugurou os painéis Fauna e Flora. Desenvolvidas pelo artista Bruno Big, as artes trazem uma homenagem do carioca às espécies presentes e preservadas no parque. Os painéis foram realizados em três das quatro estações de embarque e desembarque do teleférico, sendo duas no Morro da Urca e uma no Pão de Açúcar. São mais de 750 m² de paredes ao ar livre pintadas.

“A sustentabilidade é um valor intrínseco aqui no Bondinho, por isso, sempre estamos ligados a ações e projetos desta causa tão importante. Inaugurar os painéis no aniversário do parque reafirma nosso compromisso com o meio ambiente e a sociedade e é um orgulho para nós poder proporcionar conscientização e educação ambiental através da arte. As pinturas com traços únicos e marcantes do Bruno Big ficarão de legado e nos inspiram ainda mais para atuarmos constantemente na construção de uma sociedade mais proativa na causa ambiental”, explica Sandro Fernandes, CEO do Bondinho Pão de Açúcar.

Com a inauguração dessas obras, os cariocas e turistas poderão conhecer ainda mais sobre a diversidade de animais e plantas que habitam o Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca (Mona) e terão mais um legado de conscientização e arte para a cidade do Rio de Janeiro. Entre as espécies retratadas estão o pássaro tiê-sangue, a cobra coral, o tucano-de-bico-preto, o imponente gavião, a beleza do ipê-amarelo, a aroeira, a pitangueira, entre outras.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.