A Walt Disney Company aumentou os preços dos ingressos e os visitantes da Disneyland estão pagando mais caro para aproveitar as atrações e brinquedos do parque temático, em até 6,5%. Um ingresso de um dia sob o sistema de Nível 3, por exemplo, agora custa US$164 (R$917), contra os US$154 (R$861) anteriores. Apenas os ingressos de um dia de Nível 1 permaneceram os mesmos. Já um ingresso de dois dias agora custa US$330 (R$1.846), que antes era US$31 (R$1.734).
Os preços para as diferentes categorias de passes anuais (chamados Magic Keys) aumentaram entre 6,1% e 20%. O passe Lightning Lane, que permite aos visitantes pular longas filas, aumentou em 7%.
“Não há nada como uma visita ao Disneyland Resort. Nós sempre oferecemos uma grande variedade de ingressos, opções de restaurantes e hotéis, e ofertas promocionais durante todo o ano, para receber o máximo de famílias possível”, disse um porta-voz da Disneyland.
IMPACTO DO AUMENTO
O aumento de preço ocorre porque os americanos podem cortar gastos com viagens. Cerca de 23% dos americanos expressaram interesse em visitar a Europa entre setembro e dezembro, abaixo dos 41% do mesmo período do ano passado, de acordo com uma pesquisa da Comissão Europeia de Viagens. Entre aqueles que não têm interesse em viajar para a Europa, 40% citaram altos custos de viagem como seu principal motivo.
Na última década, a Disney aumentou os preços dos ingressos a cada ano, de acordo com uma análise do MickeyVisit, um blog focado nos parques temáticos da Disney. Os aumentos deste ano não são maiores do que o normal, e a Disney oferece descontos durante os dias de menor movimento para garantir que estejam disponíveis para mais famílias, disse Gavin Doyle, fundador do DisneyDose.com e do MickeyVisit.com.
A divisão de parques temáticos da Disney se tornou uma fonte importante de lucros para a Disney, já que suas divisões de entretenimento, ESPN e esportes e direto ao consumidor estão atrasadas. No final de 2023, o CEO da Disney, Bob Iger, disse que tem sido “muito, muito otimista” sobre o futuro da divisão de parques temáticos.
“Agora que a TV a cabo recuou, isso tem esse efeito na empresa, onde o streaming não é o mesmo negócio super lucrativo que a TV a cabo costumava ser, e então está colocando pressão sobre os parques temáticos para se tornarem esse tipo de fonte de renda”, disse Doyle.
O aumento de preço da Disneyland ocorre depois que o parque temático evitou uma greve ao concordar com um acordo trabalhista provisório em julho. A Disney planeja investir quase US$ 2 bilhões para expandir a Disneyland na próxima década. Sob a expansão planejada, a Disney vai redirecionar parte de suas terras existentes para novas atrações de parques temáticos, restaurantes, entretenimento e varejo.