Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Em assembleia, Sindepat atualiza estatuto e aprova ajustes em processo eleitoral

Bondinho Pão de Açúcar

Sindepat visitou o Bondinho Pão de Açúcar, no Rio

O Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) realizou sua Assembleia Geral Ordinária, no Rio de Janeiro, na última semana. Além da aprovação por unanimidade das contas do ano 2020 e da apresentação das atividades do último ano, foram aprovados ajustes no Estatuto Social da associação.

As mudanças incluem a nomenclatura do cargo de diretora-executiva para presidente-executiva, o que de acordo com o Sindepat, valoriza a representatividade em eventos e audiências e seguindo tendência de modernização na gestão das entidades do setor. Também foram aprovados ajustes no processo eleitoral. “A proposta é que a entidade tenha cada vez mais processos ágeis, modernos, transparentes e eficientes”, justificou o presidente do Sindepat, Murilo Pascoal.

Foi anunciada também a realização do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência neste ano. Celebrada anualmente, a data leva milhares de pessoas com deficiência aos parques e atrações associados que se cadastram para recebê-los. Neste ano, o evento ocorrerá entre 6 e 10 de dezembro. Programado para 23 e 24 de março do próximo ano, o Sindepat Summit, em Gramado, foi destacado na apresentação, bem como a volta do Dia Nacional da Alegria (DNA), no primeiro semestre de 2022.

“Quero falar sobre a alegria deste reencontro, de podermos voltar a nos reunir, com essa receptividade toda que encontramos em nossos parceiros no Rio de Janeiro”, disse o presidente do Sindepat. “É um prazer ver a retomada dos negócios e estamos muito otimistas em relação ao Sindepart Summit, que realizaremos em março, em Gramado”, continuou

A Assembleia Geral Ordinária do Sindepat contou com o patrocínio da Squad, empresa do Grupo Águia Branca. Na abertura da AGO, o diretor da Squad, Clayton Armelin, apresentou a startup do grupo, com o aplicativo para a organização de transporte rodoviário. Ele pode ser oferecido nos sites dos parques e atrações turísticas, facilitando a organização de viagens rodoviárias de grupos, entre outras aplicações.

Palestras

Após a conclusão da assembleia, os associados puderam acompanhar duas apresentações: a primeira, do CEO do Grupo Cataratas, Pablo Morbis, gestor do BioParque do Rio, sobre o novo conceito que transformou o antigo zoológico do Rio no novo BioParque; e a segunda com o CEO do Rock in Rio, Luis Justo, com o tema “Empreendendo Sonhos”. Na ocasião, Pablo Morbis detalhou o conceito de bioparque, em substituição aos tradicionais zoológicos.

Luís Justo, CEO do Rock in Rio, falou da experiência de criação do maior festival de música do Brasil, em 1985, e do propósito de transformar o evento em uma experiência única. A expansão internacional, com edições em Portugal, Espanha e Estados Unidos, e os números grandiosos do evento – como os mais de 2,5 mil artistas que se apresentaram e os quase dez milhões de pessoas que já estiveram nos shows – foram mostrados pelo CEO, no grupo desde 2011.

Visitas técnicas

Os participantes da Assembleia Geral visitaram o Bondinho Pão de Açúcar, onde ocorreu o coquetel de abertura do evento, além de realizarem visita técnica à roda-gigante carioca, a Rio Star. Após a Assembleia, os participantes visitaram o BioParque do Rio e, durante o fim de semana, foram realizadas visitas aos demais associados Sindept na capital fluminense: Aquário Marinho do Rio de Janeiro, Paineiras-Corcovado e Trem do Corcovado.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.