Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações / Turismo em Dados

Itaipu Binacional tem o maior número de visitantes desde o início da pandemia

FERIADÃO_ITAIPU

Foram 3.055 visitantes somente nesse domingo 10)

A Itaipu Binacional recebeu, no último domingo (10), o maior número de visitantes desde a retomada dos atendimentos turísticos, interrompidos durante a pandemia. Foram 3.055 visitantes. A grande maioria, 2.259 pessoas, fez o passeio “Itaipu Panorâmica”. No sábado, o público foi de 1.842 turistas.

A recém-retomada Itaipu Iluminada teve bastante procura. De sexta-feira (8) a domingo (10), a presença foi de 91% das vagas disponibilizadas, ou 680 pessoas. O dia de maior movimento foi o domingo (10), com 323 espectadores.

Em consonância com as diretrizes do governo federal em relação à economia de energia, a Itaipu optou por alterar parte do trajeto percorrido pelos ônibus após o espetáculo, reduzindo em 10 minutos o tempo que as luzes da usina ficam acesas. O tempo total do passeio, assim como do show em si, continuam inalterados.

“O turista continua apreciando a beleza do espetáculo, mas também fica atento à mensagem de que economizar energia é um dever de todos, até da recordista em produção de energia no planeta”, disse o diretor-geral brasileiro da usina, general João Francisco Ferreira.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.