Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações / Turismo em Dados

Itaipu registra a melhor movimentação mensal desde o início da pandemia

FERIADÃO_ITAIPU

Ao todo, 34.597 visitantes passaram pela atração em outubro

O Complexo Turístico Itaipu (CTI) teve o melhor resultado para um mês desde o início da pandemia. Ao todo, 34.597 visitantes passaram pela atração em outubro, número que superou o mês de janeiro deste ano (30.835). No Parque Nacional do Iguaçu, foram 78.665 pessoas em outubro, visitação 17% superior à registrada no mês de setembro.

A parcial deste feriadão de Finados, de 30 de outubro a 2 de novembro, também atesta a retomada do turismo em Foz do Iguaçu. Em apenas dois dias, Itaipu recebeu 4.527 visitantes. No sábado (30), foram 2.253 pessoas. No domingo (31), outras 2.274, incluindo quem participou do Itaipu Iluminada, que teve o passeio extra nesta data (em geral, a opção fica disponível apenas nas noites de sexta e sábado).

Passeios

Nesta segunda (1º de novembro) e terça-feira (2), o CTI manterá o esquema especial, com mais horários e atendimento na terça-feira (2), quando os atrativos costumam estar fechados. O carro-chefe dos atrativos do CTI, a Itaipu Panorâmica, que dá uma visão geral da grandiosidade da usina hidrelétrica, funcionará das 8h às 17h, com saídas a cada 15 minutos. O passeio teve a duração ampliada para 1h30. O custo do ingresso é de R$ 42.

O passeio ao Refúgio Biológico Bela Vista teve a duração aumentada para 2h45. São 25 vagas para cada um dos oito horários: 8h30, 9h30, 10h, 10h30, 13h30, 14h30, 15h, 15h30. O deslocamento é feito em uma carretinha a partir do CRV – somente as saídas das 10h e das 15h serão feitas em veículo fechado. O ingresso custa R$ 30.

Vale lembrar que alguns passeios têm vagas limitadas e os ingressos esgotam rapidamente. Por isso, recomenda-se adquirir as entradas com antecedência, reservando o melhor dia e horário para a visita, no site www.turismoitaipu.com.br.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.