Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Mais de 20 locais participarão do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas

download14b141e063d80689904d3a7b614bdebc

Mais de 20 parques e atrações têm participação confirmada na ação deste ano, que deve atender mais de 15 mil pessoas (Divulgação/Sindepat)

Em sua 12ª edição, o deve contar com a participação de mais de 20 empreendimentos entre os dias 5 e 9 de dezembro. Uma das principais ações sociais promovidas pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), além do apoio da Adibra (Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil), também o reforço da Apasg (Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha).

“É uma alegria ampliar o número de parceiros no DNPD. Nosso objetivo, quando idealizamos o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas, era atender o maior número de pessoas com deficiências nos parques e atrações associados, abraçando a inclusão e garantindo a todos o direito à diversão”, conta a presidente executiva do Sindepat, Carolina Negri.

Além do novo apoiador, o 12º DNPD amplia as datas possíveis para esta mobilização. “No início, realizávamos o DNPD em uma única data, próxima a 3 de dezembro, quando é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, data criada pela Organização das Nações Unidas”, conta Carolina. “Muitos parques não conseguiam promover o evento na data sugerida e, por isso, ampliamos para uma semana de realização, com cada associado escolhendo o melhor dia para realizar a ação. Agora, o DNPD cresce um pouco mais, com ações ocorrendo além da semana proposta”, completou.

Mais de 20 parques e atrações têm participação confirmada na ação deste ano, que deve atender mais de 15 mil pessoas. O objetivo é o maior engajamento dos parques e atrativos e, para isso, entendemos que a flexibilização é muitas vezes necessária”, explica, apontando os Bondinhos Aéreos de Canela (RS), que receberam cerca de 170 pessoas com deficiência em 16 de novembro, e o BioParque do Rio, que começa a ação no domingo, 4 de dezembro, como exemplos.

Para aumentar o número de pessoas atendidas, alguns associados participarão de mais de um dia da ação. É o caso do Oceanic Aquarium, de Balneário Camboriú (SC), que realizará o evento durante toda a semana de 5 a 9 de dezembro. O Hot Beach Olímpia, no interior de São Paulo, ampliará nesta edição sua participação, promovendo o DNPD nos próximos dias 6, 7 e 8. No Rio de Janeiro, o BioParque também realizará o evento durante dois dias, como o AquaRio, que, no domingo, 11, terá ainda a Sessão Azul, evento que cria condições mais adequadas para a visita de pessoas autistas.

Receba nossas newsletters